Dia das Crianças aquece comércio eletrônico

0
14


A previsão de faturamento do comércio eletrônico para o próximo Dia das Crianças é de R$ 100 milhões, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net, com base em números da e-bit. Este número representa crescimento de 48% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2004, os DVDs infantis lideraram a preferência dos pais, seguidos por bonecos e videogames. Para este ano, a expectativa é de que os DVD´s continuem no topo, seguido pelos Livros, Revistas e Jornais, e, por fim, os eletrônicos. A participação do segmento de Brinquedos no ranking cresce consideravelmente neste período. De acordo com o BuscaPé, a categoria subiu cinco posições e passou a ser o quarta mais vendida em 2004, com 11% de representatividade.

Para Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net, as datas comemorativas aquecem o comércio eletrônico, e o Dia das Crianças promete crescer ainda mais esta modalidade de compra. “A data é sinônimo de presentes, e as compras eletrônicas são perfeitas para os pais que não querem enfrentar a maratona dos shoppings e gostam de comodidade. Além disto, o Dia das Crianças é tido como a prévia das vendas para o Natal, sendo, assim, uma data referência para os lojistas”, comenta Cid Torquato.