Dia das Mães movimenta comércio eletrônico

0
1


Especializada em operações logísticas para o comércio eletrônico e outras modalidades de vendas diretas ao consumidor, a Direct Express, empresa de entregas expressas com clientes como Flores Online, Submarino, Americanas.com, está se preparando para atender o aumento de pedidos com a chegada do Dia das Mães. Responsável por uma demanda de mais 3 milhões de pedidos em 2005, a empresa projeta um crescimento de 70% para 2006, o que a levará a realizar cerca de 5 milhões de entregas durante o ano.

As perspectivas não são em vão. De acordo com estimativas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net, em parceria com a consultoria e-bit e o site de pesquisa de preços BuscaPé, só o Dia das Mães deve movimentar R$ 140 milhões, o que representa um crescimento de aproximadamente 50% no setor, em relação a 2005, quando o faturamento foi de R$ 92 milhões.

“Para a data estamos preparando um esquema logístico especial. Cerca de 250 couries estarão trabalhando neste domingo, dia 14. O site Flores Online, um dos clientes com maior movimentação nesta data, passará todos os pedidos para Direct até às 18h de sábado e realizaremos as entregas até o meio-dia do domingo. Calculando os pedidos do sábado e domingo, o número de entregas entre os clientes que atendemos chegará a 15 mil”, afirma o diretor executivo da Direct Express, Luiz Henrique.