Dia do Cliente será lembrado com homenagens

0
13


O mês de setembro reserva uma nova data comemorativa que irá ensejar novos anúncios, matérias, reportagens, relações comerciais e, sobretudo, novas oportunidades de geração de emprego e renda. Trata-se do Dia do Cliente, a ser comemorado em todo o Brasil no dia 15 de setembro.

O Dia do Cliente está concebido para ser um dia de homenagens e agradecimentos. Um dia de profissionais e empresas explicitarem seu carinho, atenção e gratidão para com seus Clientes. E isto será feito de várias formas: anúncios nos veículos de comunicação, campanhas publicitárias, promoções de venda, decorações, campanhas especiais, eventos e brindes.

Como todos nós no mundo, sem exceção, somos Clientes e todos nós, também sem exceção, dependemos de Clientes para sobreviver, a data atingirá a todos, tanto pessoas físicas, quanto pessoas jurídicas. Basta que empresas, entidades e profissionais tomem conhecimento desta iniciativa e sejam estimuladas a participar.

Com o apoio dos Veículos de Comunicação, divulgando esta importante iniciativa e exortando a participação de todos; com o apoio do Meio publicitário, tomando conhecimento do assunto e estimulando seus Clientes a anunciarem, muito em breve o Dia do Cliente será uma data com força e expressão no calendário comercial. E isto, de certa forma, já está acontecendo.
Seguem abaixo algumas informações quanto ao processo de inserção do Dia do Cliente no Calendário Oficial de Eventos de Estados, Municípios e do Brasil, Entidades que já estão apoiando e repercussão em agosto e setembro.

1- Quanto ao processo de oficialização:

BRASIL:

De acordo com a Assessoria do Deputado Federal Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, o projeto do Dia do Cliente já deu entrada no Congresso Nacional, para oficialização da comemoração em todo o Brasil.

ESTADOS:
– Rio Grande do Sul (já oficializado Lei Estadual 11.950, de 4/set/2003)
– Paraíba (projeto de lei do Dia do Cliente está prestes a ser votado )
– Rio de Janeiro (em tramitação)
– São Paulo (em vias de ser protocolado)
– Paraná (em vias de ser protocolado)
– Minas Gerais (será lançado no próximo Congresso da FEDERAMINAS)

CAPITAIS

– Porto Alegre-RS (projeto já em tramitação)
– Curitiba-PR (projeto já em tramitação)
– São Paulo-SP (projeto já em tramitação)
– Rio de Janeiro-RJ (projeto em vias de ser protocolado)
– João Pessoa-PB (projeto em vias de ser protocolado)
– Maceió-AL (projeto em vias de ser protocolado)
– Belém-PA (projeto já em tramitação)

OUTRAS CIDADES:

– São Caetano do Sul-SP (já é Lei Municipal)
– Santa Cruz do Rio Pardo-SP (já é Lei Municipal)
– Campina Grande-PB (já é Lei Municipal)
– Maringá-PR (projeto já em tramitação)
– Guarulhos (projeto já em tramitação)
– Uberaba-MG (projeto prestes a ser protocolado)

2- Quanto às Entidades que estão apoiando:
– CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Entidade que congrega 27 Federações Estaduais, 2.038 Associações Comerciais e 2,5 milhões de empresas em todo o Brasil – www.cacb.org.br ) – Além de release já enviado ao mailing da Entidade e publicado no site, será editada reportagem a respeito do Dia do Cliente na Revista da CACB edição deste mês de agosto.

– CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas
– FEDERAMINAS – Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais
– CDL-Rio – Câmara dos Dirigentes Lojistas da Cidade do Rio de Janeiro
– ALSHOP – Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping
– FECOMÉRCIO-RS – Federação do Comércio do Estado do Rio Grande do Sul
– Associação Comercial e Industrial de Campina Grande (PB)
– Associação Comercial e Industrial de Uberaba (MG)
– PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (vide entrevista no Portal da Qualidade – www.portalqualidade.com ) (de acordo com a Enfato, empresa que mantém o site, esta entrevista até o dia 6/8 já havia tido quase 6.000 acessos)
– CRA-RS – Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul
– CFA – Conselho Federal de Administração (irá publicar matéria na Revista Brasileira de Administração – edição de setembro/2004)
– Frente Paulista Parlamentar de apoio ao Varejo

3- Palestras de João Carlos Rego (idealizador do Dia do Cliente ) onde a comemoração estará sendo divulgada:

– Em Porto Alegre, dia 13/set/2004 – no Shopping Total, em Porto Alegre (vide mailing que estará sendo divulgado em www.terceiraterca.com.br )
– Em Caxias do Sul, dia 15/set/2004 (manhã) – seminário em Caxias do Sul (RS), promovido pela Câmara da Indústria e Comércio
– Em São Paulo (SP), dia 15/set/2004 (noite) – palestra que está sendo organizada pelo Conferencista César Souza, autor do livro “Você é do tamanho de seus sonhos” (telefone 0-xx-11-9449-3599)
– Em Campina Grande (PB) – data a ser confirmada – palestra de lançamento para a Associação Comercial e Industrial de Campina Grande (PB)
– Congresso da FEDERAMINAS – Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (em outubro)
– Convenção Nacional Anual das Câmaras de Dirigentes Lojistas, no Riocentro, no Rio de Janeiro, em outubro.

Para levar JOÃO CARLOS REGO para eventos em sua Cidade, a fim de lançar O Dia do Cliente , ou em palestras técnico-motivacionais, basta entrar em contato através dos telefones abaixo, ou enviar mensagem para [email protected]
Informamos que estas e outras informações estarão disponíveis no site www.diadocliente.com.br