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Dia dos Pais já movimento e-commerce

Pesquisa realizada pela Social Miner, em parceria com Opinion Box e Send4, aponta que 51% dos respondentes pretendem ir às compras, 14,6% ainda estão indecisos, enquanto os outros 34,4% não devem presentear na data. Nesse contexto, considerando apenas aqueles que responderam que não tem intenção de ir às compras na data comercial, o estudo perguntou o que faria com que esses consumidores mudassem de ideia. A resposta ficou por conta dos preços (14,7%), promoções (13,3%) e valor do frete (6,8%).
Já entre os 65,6% dos respondentes que representam os decididos somados aos que ainda estão na dúvida sobre as compras para o Dia dos Pais, a Social Miner procurou compreender o que os fariam escolher uma determinada loja. E mais uma vez o preço (69,9%), promoções (67,3%), valor do frete (36,3%) aparecem como os fatores mais relevantes, além de aspectos como facilidade no pagamento (35%) e prazo de entrega (29,3%).
Até agora, apenas 3% das pessoas já realizaram suas compras. Outros 46,5%, no entanto, já iniciaram a busca pelo presente, enquanto a maioria (50,5%) dos que têm intenção de comprar algo para a data ainda não começaram, mas devem iniciar as pesquisas por ofertas com 15 dias de antecedência (40,1%), a uma semana da data (18,5%) ou mesmo na véspera ou no próprio dia do evento (15,9%).
Em relação às categorias mais desejadas para o período, destacam-se moda e acessórios (52,6%), eletrônicos (28,7%), beleza e saúde (24,6%), telefonia (14,6%), informática (14,2%), bebidas (12,7%), livraria (12,5%), eletrodomésticos (10,6%), vale-presente (10%) e viagens (4,3%). Já quanto aos produtos, em específico, com que as pessoas pretendem presentear neste Dia dos Pais, no topo da lista estão roupas, com 44,8%; perfumes, com 32,9%; acessórios, com 30,1%; e calçados, com 25,9%. Outros itens citados são: smartphones (18,9%), livros (11,9%), informática (11,2%), ferramentas (10,4%), chocolates (8,3%), bebidas (7,9%) e artigos esportivos (7,8%).
O material aponta também que 72,2% dos respondentes devem investir a partir de R$50 nas compras, sendo que, destes, 34,4% vai manter os pedidos até R$100, enquanto 27,8% entre R$100 e R$500. Apenas 10% disseram que pretendem gastar acima de R$500. E, na hora de pagar, 34,4% do público da pesquisa afirmou optar pelo formato à vista, enquanto os outros 65,6% disseram que devem parcelar as compras, sendo que, destas, 19,6% deseja pagar em até duas vezes; 29,1%, em três vezes; e 17,3% em até quatro parcelas.

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