Dia dos Voluntários Telefônica

0
18



Mais de quatro mil colaboradores do Grupo Telefônica no Brasil participarão do Dia dos Voluntários, neste 5 de outubro. Em São Paulo, serão desenvolvidas ações sociais em oito instituições espalhadas por 21 municípios, que prestam atendimento a crianças, jovens, idosos, animais e meio ambiente.


Essa é a sétima edição do Dia dos Voluntários Telefônica, uma iniciativa de caráter global, que acontece simultaneamente em 24 países onde a empresa atua e que, neste ano, contará com a participação de cerca de 12 mil colaboradores. “Trata-se da principal atividade do programa de voluntariado, cujo objetivo é estimular e permitir que os colaboradores se envolvam e realizem ações cidadãs”, afirma a presidente da Fundação Telefônica, Françoise Trapenard.


No total, a iniciativa vai beneficiar mais de 3.500 pessoas, entre crianças, jovens e idosos, e 1.200 animais. Como há oito opções de instituições, nesta edição os voluntários poderão atuar de maneira descentralizada pela cidade, selecionando o local por afinidade em relação ao trabalho desenvolvido pela organização ou por sua localização. “A ideia é gerar o mínimo impacto possível, facilitando a mobilidade e trazendo maior estímulo ao colaborador”, evidencia a executiva, enfatizando que a preocupação com o meio ambiente é uma das marcas da ação neste ano.


Em São Paulo, mais de dois mil colaboradores de empresas do Grupo vão dedicar o dia de trabalho para atividades de reformas prediais e mobiliárias, de jardinagem, pintura, grafitagem, oficinas de reciclagem e de recuperação de playgrounds, entre outras. Também serão realizadas atividades lúdicas e de recreação com os públicos atendidos pelas oito instituições beneficiadas e, em alguns casos, junto à comunidade do entorno. Além disso, neste ano, foi planejada uma ação ambiental, de reflorestamento na zona Sul, a partir de parceria com a ONG SOS Mata Atlântica.