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Dicico investe em automação

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A Dicico, que há 90 anos atua no mercado de materiais de construção está investindo em tecnologia, tais como Business Inteligence, logística e automação dos processos da cadeia de lojas. A companhia vem adotando os mais diversos recursos de tecnologia disponíveis no mercado para gerir seus negócios, como por exemplo, a adoção do sistema sem fio Wi-Fi para conectar matriz e filiais o Centro de Distribuição, além da compra de 20 pockets PC’s i PAQ, da HP que são utilizados por vendedores das lojas da Marginal do Tietê e Ipiranga. Ainda neste ano, a Dicico pretende automatizar todas as lojas da rede e para isso investirá na compra de 300 computadores de mão.
Para Adílson Pereira, diretor de tecnologia da Dicico, o uso de tecnologia de ponta no setor de material de construção é irreversível. “Hoje, é praticamente impossível para um vendedor saber qual a disponibilidade de um produto no estoque, enquanto o cliente escolhe outros itens da loja. São mais de 50 marcas que distribuem 60 mil produtos expostos pelas lojas. Sem o computador de mão, o vendedor precisaria ir até o terminal para realizar todo este processo”, comenta o diretor.
Ele ainda ressalta o fato de que somente os vendedores mais experientes e que conhece, tecnologia se adaptam mais rapidamente aos pockets. “Todos querem usar o equipamento, pois passam a ser mais produtivos na loja, vendendo mais e conseguindo impressionar o cliente, com o avanço tecnológico disponível na Dicico”, finaliza Adílson.
Resultados Positivos – Através de uma pesquisa de satisfação realizada pela Dicico e a CBP junto aos vendedores das lojas automatizadas e aos seus clientes, foram coletados os seguintes dados:
– aproximadamente 59% dos vendedores consideram a utilização de PDA’s muito boa e de fácil utilização, 41% deles afirmaram que o uso de pockets é melhor do que a checagem feita junto aos terminais fixos espalhados pelas lojas, 71% dos vendedores disseram que o sistema torna mais rápidas as consultas sobre produtos e 94% deles concluíram que a automação diminui a espera por terminais disponíveis na loja, colaborando para o aumento da disposição para vender e negociar;
– 72% dos clientes entrevistados disseram que o sistema da Dicico é mais rápido nas consultas, 89% afirmaram que tiveram mais atenção do vendedor a partir da utilização dos pockets e 100% dos entrevistados revelaram que o sistema aumentou sua satisfação na compra ou na hora de realizar orçamentos.

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