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Diferenças entre eles e elas na tecnologia

Apesar de possuírem o estereótipo de que são menos conhecedoras do mundo da tecnologia. As mulheres estão dando cada vez mais importância à compra de equipamentos com tecnologia de ponta, enquanto os homens demonstram um interesse um pouco maior por produtos inovadores, como os vestíveis (wearables, em inglês). Conforme aponta uma pesquisa do Ipsos, em nome da Intel. Realizada entre os meses de janeiro e fevereiro, o estudo levantou informações sobre o hábito de consumo dos brasileiros e o interesse por novos dispositivos tecnológicos. 
Os brasileiros ouvidos mostraram encontrar satisfação plena com dispositivos que aliam desempenho ao design, como Ultrabooks. Dos donos desses computadores, 66% se consideram muito satisfeitos com seu dispositivo. O mesmo acontece com os All in Ones, com 62% dos entrevistados relatando estarem satisfeitos com o device. Já no caso dos tablets, 45% dos entrevistados se declararam muito satisfeitos com o dispositivo atual. “Muitas pessoas guiaram a compra de seu primeiro tablet exclusivamente pelo preço. Agora elas estão percebendo que nem todos os tablets nascem iguais e que investir em produtos com tecnologia reconhecida é um ótimo negócio”, destaca Alan Markham, gerente de marketing de produto da Intel.
O QUE ELAS QUEREM
Já as mulheres elegem a praticidade e as facilidades que a tecnologia traz para o seu dia a dia como os aspectos mais importantes. E eles devem ser levados em conta quando se escolhe um novo dispositivo de computação. As mulheres entrevistadas destacam a importância de se manterem atualizadas com as mais recentes tecnologias na hora de comprar um All in One (45%, contra 39% entre os homens), 2 em 1 (43% contra 35%) e Ultrabooks (empate técnico, com 39% para as mulheres e 40% para os homens). “As mulheres encaram a tecnologia de forma bastante holística, levando em conta não só o desempenho dos equipamentos, mas também quesitos como praticidade e design”, diz Markham. “O dispositivo pessoal da mulher não tem que ser apenas potente, mas também integrar-se plenamente à sua realidade – ser fino e leve o suficiente para ser carregado na bolsa, ter um design que transpire personalidade, e que dê a ela independência para trabalhar e se divertir, sozinha ou com a família.”
O interesse das mulheres por novos dispositivos tecnológicos se destaca pelo maior interessa delas pelos All in Ones. As mulheres entrevistadas reconhecem a importância no All in One por tornar a vida mais fácil (49%, contra 36% dos homens), como ferramenta de trabalho ou atividades profissionais (47% contra 34%) e para fins de entretenimento (32% contra 24%). As mulheres entrevistadas também estão dispostas a investir até 4% mais do que os homens na compra de um All in One. 
O QUE ELES QUEREM
Os homens não ficam atrás no apetite tecnológico. Embora, suas prioridades sejam um pouco diferentes das do público feminino. Os entrevistados demonstram estar mais antenados nas últimas tendências da tecnologia, demonstrando mais conhecimento e interesse por produtos como smart watches (32%, contra 25% das mulheres), smart bands (27% contra 21%) e Ultrabooks (71% contra 66%). “O mercado de wearables de forma geral ainda é muito novo e a maioria dos produtos em categorias como os smart watches ainda possuem um design muito mais próximo ao dos relógios masculinos, o que explica esse interesse maior pela categoria”, aponta o executivo. 
O público masculino vê na tecnologia um grande aliado para a produtividade, o trabalho e os estudos. Além disso, avalia a importância dos diversos dispositivos computacionais de acordo com os recursos que estes equipamentos trazem para o dia a dia. Eles dão mais importância aos recursos de produtividade e trabalho dos computadores 2 em 1 (50% contra 44% das mulheres), Ultrabooks (56% contra 51%), tablets (44% contra 31%) e smartphones (52% contra 36%). Os entrevistados também estão mais propensos a investirem mais em tecnologia do que as mulheres, em especial quando o assunto é dispositivos móveis. Na média, eles investem até 23% mais do que elas na compra de um novo tablet e até 20% mais na compra de um novo smartphone. 

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Diferenças entre eles e elas na tecnologia

Apesar de possuírem o estereótipo de que são menos conhecedoras do mundo da tecnologia. As mulheres estão dando cada vez mais importância à compra de equipamentos com tecnologia de ponta, enquanto os homens demonstram um interesse um pouco maior por produtos inovadores, como os vestíveis (wearables, em inglês). Conforme aponta uma pesquisa do Ipsos, em nome da Intel. Realizada entre os meses de janeiro e fevereiro, o estudo levantou informações sobre o hábito de consumo dos brasileiros e o interesse por novos dispositivos tecnológicos. 
Os brasileiros ouvidos mostraram encontrar satisfação plena com dispositivos que aliam desempenho ao design, como Ultrabooks. Dos donos desses computadores, 66% se consideram muito satisfeitos com seu dispositivo. O mesmo acontece com os All in Ones, com 62% dos entrevistados relatando estarem satisfeitos com o device. Já no caso dos tablets, 45% dos entrevistados se declararam muito satisfeitos com o dispositivo atual. “Muitas pessoas guiaram a compra de seu primeiro tablet exclusivamente pelo preço. Agora elas estão percebendo que nem todos os tablets nascem iguais e que investir em produtos com tecnologia reconhecida é um ótimo negócio”, destaca Alan Markham, gerente de marketing de produto da Intel.
O QUE ELAS QUEREM
Já as mulheres elegem a praticidade e as facilidades que a tecnologia traz para o seu dia a dia como os aspectos mais importantes. E eles devem ser levados em conta quando se escolhe um novo dispositivo de computação. As mulheres entrevistadas destacam a importância de se manterem atualizadas com as mais recentes tecnologias na hora de comprar um All in One (45%, contra 39% entre os homens), 2 em 1 (43% contra 35%) e Ultrabooks (empate técnico, com 39% para as mulheres e 40% para os homens). “As mulheres encaram a tecnologia de forma bastante holística, levando em conta não só o desempenho dos equipamentos, mas também quesitos como praticidade e design”, diz Markham. “O dispositivo pessoal da mulher não tem que ser apenas potente, mas também integrar-se plenamente à sua realidade – ser fino e leve o suficiente para ser carregado na bolsa, ter um design que transpire personalidade, e que dê a ela independência para trabalhar e se divertir, sozinha ou com a família.”
O interesse das mulheres por novos dispositivos tecnológicos se destaca pelo maior interessa delas pelos All in Ones. As mulheres entrevistadas reconhecem a importância no All in One por tornar a vida mais fácil (49%, contra 36% dos homens), como ferramenta de trabalho ou atividades profissionais (47% contra 34%) e para fins de entretenimento (32% contra 24%). As mulheres entrevistadas também estão dispostas a investir até 4% mais do que os homens na compra de um All in One. 
O QUE ELES QUEREM
Os homens não ficam atrás no apetite tecnológico. Embora, suas prioridades sejam um pouco diferentes das do público feminino. Os entrevistados demonstram estar mais antenados nas últimas tendências da tecnologia, demonstrando mais conhecimento e interesse por produtos como smart watches (32%, contra 25% das mulheres), smart bands (27% contra 21%) e Ultrabooks (71% contra 66%). “O mercado de wearables de forma geral ainda é muito novo e a maioria dos produtos em categorias como os smart watches ainda possuem um design muito mais próximo ao dos relógios masculinos, o que explica esse interesse maior pela categoria”, aponta o executivo. 
O público masculino vê na tecnologia um grande aliado para a produtividade, o trabalho e os estudos. Além disso, avalia a importância dos diversos dispositivos computacionais de acordo com os recursos que estes equipamentos trazem para o dia a dia. Eles dão mais importância aos recursos de produtividade e trabalho dos computadores 2 em 1 (50% contra 44% das mulheres), Ultrabooks (56% contra 51%), tablets (44% contra 31%) e smartphones (52% contra 36%). Os entrevistados também estão mais propensos a investirem mais em tecnologia do que as mulheres, em especial quando o assunto é dispositivos móveis. Na média, eles investem até 23% mais do que elas na compra de um novo tablet e até 20% mais na compra de um novo smartphone. 

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