Dimension Data lança portal de monitoração web

0
4



A Dimension Data, fornecedora e gerenciadora de infra-estrutura de serviços e soluções de TI, lançou o webfeel Portal, que será a porta de entrada para que os clientes acessem as informações geradas pelo webfeel – serviço que atende, monitora, assegura e melhora a qualidade das aplicações web. O webfeel Portal é de fácil e simples acesso, o portal permite aos clientes avaliar a performance e a disponibilidade das aplicações na web, por meio de um painel de controle (dashboard), que fornece suporte ao gestor web nos movimentos de redução de custos, fidelização de clientes e aumento da produtividade.


Por meio do portal, os gestores de Internet, e-commerce, marketing poderão prever tendências, antecipar fatos e agilizar a tomada de decisão do negócio web. Desenvolvido em interface web 2.0, o webfeel Portal possibilita o acompanhamento de incidentes que venham a ocorrer na monitoração de aplicações e/ou páginas, e oferece indicadores de performance e de disponibilidade por meio de um console de gráficos, permanentemente disponível. O Portal também dispõe de um mecanismo de workflow que executa o processo para gerenciar a solução do problema no menor tempo possível.


Segundo Emerson Murakami, CTO da Dimension Data, “o webfeel Portal foi desenvolvido para que os clientes acompanhem em tempo real, todas as informações das suas aplicações web, funcionando como uma poderosa ferramenta para gestão de negócios na web, que cria valor para a marca, além de otimizar recursos e maximizar a receita de negócios”, afirma.