Direct Express comemora começo de 2007


A Direct Express, empresa de entregas expressas para o comércio eletrônico, começou bem o ano de 2007. Nos meses de janeiro e fevereiro, o faturamento e movimentação superaram em 30% a previsão inicial e foram 74% superior às vendas do mesmo período no ano passado. Para se ter uma idéia, em janeiro a Direct realizou 506 mil remessas, com média de 23 mil/dia. Já em fevereiro, mês mais curto do ano, com apenas 18 dias úteis, a companhia fez 483 mil remessas, atingindo 26 mil/dia. “Além do efeito volta às aulas, contribuiu o fato do e-commerce ter se mantido aquecido nesses meses”, analisa o diretor comercial da Direct Express, Luiz Henrique Cardoso.

A exemplo do mercado de comércio eletrônico, os planos da companhia para 2007 estão direcionados para um crescimento substancial, aumentando o faturamento em 50% e atingindo 7,5 milhões de entregas. A estimativa parte da popularização do computador e da banda larga, principalmente nas classes econômicas de menor poder aquisitivo.

“Alavancado por ações como a do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o acesso ao computador deverá ser ainda maior. Além disso, as operadoras de telefonia e acesso ao conteúdo da web têm oferecido modem subsidiado e com isso o comércio eletrônico vai continuar crescendo puxado pelo maior acesso das classes C e D”, acredita Luiz Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima