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Direito do consumidor de Planos de Saúde

Sabe-se que as reclamações contra os Planos de Saúde são muito recorrentes. No Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, queixas contra essas empresas estão na liderança do ranking de atendimento de 2014. Negativas de coberturas e reajustes abusivos são os aborrecimentos mais frequentes. Para informar os consumidores sobre alguns abusos cometidos pelas operadoras de planos de saúde e também sobre o direito a cobertura de consulta, exames, cirurgias e tratamentos, o Idec realizará, no dia 30 de julho, o curso “Planos de Saúde: direito ao atendimento”. 
O evento apresentará as leis e normativas que amparam os direitos dos consumidores de planos de saúde, com ênfase no Código de Defesa do Consumidor e na Lei de Planos de Saúde. Quem orientará a palestra será Joana Cruz, advogada e especialista em Planos de Saúde do Idec. “Infelizmente, os abusos cometidos pelas operadoras persistem ano após ano e sabemos que os consumidores têm inúmeras dúvidas sobre seus direitos. Nesse curso, procuramos esclarecer essas questões e, assim, oferecer subsídios para que o consumidor possa se empoderar. Conhecer os direitos é fundamental para não ser lesado”, explica ela.
O curso é voltado para associados, consumidores, advogados, corretores e demais interessados em conhecer e exercer seus direitos de consumidor.
Serviço
Curso Planos de Saúde: direito ao atendimento
Data: 30 de julho de 2015
Hora: 15h às 17h30
Local: Auditório do Idec (Rua Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, São Paulo, SP)
Preço: R$ 120,00 (3x de R$40,00). A partir de 27/07 – R$180,00 (4x de R$ 45,00)
Inscrição: pelo site do Idec
Dúvidas e informações: [email protected] ou (11) 3874-2150

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