Direitos do consumidor é tema de conferência

0
16

O G7 – Cidadania e Defesa do Consumidor, grupo que reúne os Procons das sete cidades do Grande ABC, realizará no dia 19 de novembro, em São Caetano do Sul, o “II Encontro Regional de Defesa do Consumidor”. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de São Caetano, da Fundação Procon, do IMES e da Canbras, tem o objetivo de divulgar as ações do grupo e esclarecer as responsabilidades que cada segmento da sociedade tem na defesa do consumidor. De acordo com Vagner Otávio Barbato, coordenador do Procon de São Caetano e do G7, ligado ao Consórcio Intermunicipal do ABC, durante o encontro “serão debatidas as atividades que atualmente são exercidas pelos Procons e expostas novas idéias de trabalho para garantir os direitos dos cidadãos”.

O tema Acesso dos Órgãos Judiciários e Administrativos na Defesa do Consumidor será debatido, na parte da manhã, pelos convidados Vinícius Simony Zwarg, da Fundação Procon de São Paulo; Márcio Silva Araújo, da Procuradoria Geral da República; Júlio Sérgio Abbud, do Ministério Público; Dércio Luiz José Rodrigues, da Magistratura; Sidnei Levorato, da Ordem dos Advogados do Brasil. À tarde, estará em pauta: A Integração entre os Sistemas de Defesa do Consumidor, com participação de Vagner Otávio Barbato; Paulo César Corrêa Borges, da Promotoria da cidade de Franca; Maria do Carmo Honório, do Juizado Especial Cível de São Paulo; André Luiz Lopes dos Santos, da Fundação Procon de São Paulo, além de representante do Departamento Nacional de Proteção do Consumidor, com sede em Brasília.

Informações e inscrições pelo telefone (11) 4232 5870.
Horário: a partir das 9 horas.
Local: auditório do Centro Universitário Municipal (IMES) – Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul – SP.