Diretoria na linha de frente

0
3
Entre os dias 18 e 22 de março acontece o primeiro ciclo de 2019 do programa Conta Comigo, iniciativa desenvolvida pela Claro Brasil, que envolve as marcas Claro, Net e Embratel, e tem como objetivo promover a participação de líderes nos processos de vendas, instalação, manutenção e atendimento ao cliente, além de ajudar a identificar as possibilidades de melhoria em cada um deles. Nessa nova fase, composta por cinco ciclos, a previsão é que 50% dos gestores sejam impactados até o final do ano. O programa visa engajar os líderes e aproximá-los ainda mais das equipes, permitindo que executem as suas atividades mais estratégicas sem perder a conexão com o que realmente ocorre em campo.
“O Conta Comigo permite uma amplitude de conhecimento dos processos da empresa e uma oportunidade de geração de novos negócios, além da empatia e vivencia junto às equipes da linha de frente. Se queremos entender com profundidade a necessidade de um cliente, devemos incentivar todos os colaboradores a colocarem a mão na massa para entenderem sobre todas as áreas e atividades que envolvem os serviços do Grupo Claro”, diz Andrea Campos, diretora de Processos & Qualidade. Nessa interação de líderes da companhia com vendedores, operadores e atendentes, o executivo experimenta a realidade na ponta e contribui com sua visão estratégica ao propor soluções, seja em processos, produtos, estrutura ou gestão.
Criado em 2016, o programa já somou mais de 1053 horas trabalhadas na ponta pela liderança da Claro Brasil, atingiu 36 cidades de 17 estados e conta com o apoio das mais diversas áreas da empresa, como Assistência Técnica NET, lojas da Claro, Call Center e Audiências Consumeristas. Nomes como Paulo César Teixeira, CEO das marcas NET e Claro, Daniel Barros, COO da Claro Brasil, e Agrício Neto, CEO de Claro TV, já integraram os ciclos anteriores. “Interagir e participar de ações que envolvam os nossos clientes deveria ser objetivo de todos os colaboradores. Quem está na loja sabe de verdade o que o cliente pensa, quer e como nos enxerga. Esse contato é fundamental para que todos estejam juntos e cumprindo nossa missão” comenta Barros.