DM cresce com ajuda do cliente

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A desvalorização cambial não esperada e o período de greve dos fiscais nas aduanas brasileiras resultaram na perda de eficiência e produtividade para o mercado de transporte internacional de cargas. Mesmo assim, em 2006, a DM Transporte e Logística Internacional faturou US$ 31 milhões contra os US$ 25 milhões do ano anterior, o que representa um crescimento de 23%. Para alcançar estes números, a DM direcionou os esforços para o relacionamento com os clientes ouvindo as opiniões e sugestões e buscando soluções para estas demandas.

Dessa maneira, a empresa desenvolveu serviços como o DM na Linha – um canal exclusivo de relacionamento com o cliente, atendido pelos próprios executivos da DM; a Viagem Rápida DM para agilizar os processos, diminuir o tempo de viagem e, conseqüentemente, reduzir custos para o cliente; a Rota pelo Paso de Pino Hachado, um caminho alternativo para os caminhões durante as nevascas do inverno andino, que muitas vezes fecham o Paso de Los Libertadores (fronteira Argentina-Chile); e o Rastreamento On-line – serviço que existe há 2 anos, mas que este ano ganhou uma nova ferramenta para consulta do histórico de operações do cliente, com informações fundamentais para o seu planejamento logístico, com o relatório de transit time das suas operações.

Para esse ano, a previsão de crescimento é de 13 % a mais que 2006, ou seja, um faturamento de US$ 35 milhões. Para chegar a esses números, a DM continuará com uma gestão voltada ao atendimento das necessidades dos clientes.