Do online ao offline

Filha do mercado norte-americano, a Black Friday tem um comportamento um tanto quanto diferente aqui no Brasil. Enquanto nos Estados Unidos, esse é um evento que há décadas se prevalece no comércio físico, só sendo expandido para o e-commerce muitos anos depois, aqui, a data se tornou um marco para o varejo online. Querendo fazer o caminho oposto, neste ano, o Peixe Urbano pretende levar a Black Friday também para o ambiente offline. “Queremos que todos possam participar da ocasião, aproveitando o maior trafego online e a maior procura por ofertas para adquirir novos clientes e aumentar as vendas”, assume Adalberto Da Pieve, diretor de marketing. 
O executivo comenta que a oportunidade de integrar online e offline é uma chance para entender que nem todos os clientes querem essa chance somente no virtual, como também estender a data para além da sua marca registrada, que são os descontos. Ainda mais neste ano, em que oferecer mais que promoções é essencial para ser diferente e chamar atenção, já que os consumidores estão pessimistas e mais cautelosos por conta da crise financeira. “Nesse cenário, a Black Friday terá uma importância a mais para o consumidor”, adiciona. “Os consumidores esse ano poderão aproveitar promoções diferenciadas durante o evento também para restaurantes, salões de beleza e outros estabelecimentos do ‘mundo real’.”
Da Pieve ainda reforça que o Peixe Urbano está presente na sexta-feira mais importante de novembro desde o começo, em 2010. “E a cada ano ampliamos a quantidade de ofertas e alcançamos um número maior de vendas”, declara. Tanto que neste ano, o esperado é vender três vezes mais do que em 2014.  “Também queremos contribuir para a contínua expansão do evento no país ao abrir as portas para que estabelecimentos locais participem.”
Para que todos possam ter as mesmas chances – tanto clientes quanto negócios -, o diretor afirma que a empresa se preparou com antecedência para a data. “Pensamos em todos os aspectos, desde a captação de excelentes ofertas ao treinamento do nosso time de atendimento, à toda a comunicação com os usuários e parceiros, além de preparar o nosso site e o aplicativo para receberem mais acessos em um único dia.” Assim, será por meio da boa experiência dos clientes que os objetivos com as vendas será alcançado. “A experiência de compra do usuário deve ser a maior preocupação. O cliente satisfeito indica a empresa para outras pessoas e realiza mais compras. Já o cliente insatisfeito faz justamente o contrário!”

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