Norbert Otten, diretor de soluções da Docusign para a América Latina

Docusign lança solução SaaS para otimizar gerenciamento de acordos

Aplicação promete, como benefício, a redução no desperdício médio de 25 mil horas anuais para criação de acordos

O Docusign IAM para Experiência do Cliente (IAM for CX) chegou ao Brasil. A solução faz parte da nova categoria de SaaS criada pela Docusign, o IAM – Intelligent Agreement Management – em português,  gerenciamento inteligente de acordos. “A aplicação fomenta a agilidade, pois elimina interações redundantes encontradas nos fluxos de acordos, descomplica e automatiza as interações e etapas manuais relacionadas aos acordos firmados nas empresas e simplifica e facilita o uso, já que é uma plataforma no-code, que não requer conhecimento aprofundado de programação de código”, explicou Norbert Otten, diretor de soluções da Docusign para a América Latina.

De acordo com o executivo, a solução otimiza a jornada dos acordos nas corporações, desde a criação e formalização até o gerenciamento dos acordos. “Com isso, os usuários terão experiências mais fluidas e sem atritos e, ao mesmo tempo, mais confiáveis e seguras, melhorando, por exemplo, a conversão de novos clientes dentro da lógica de cada negócio, independentemente da indústria em qual atue”.

O diretor lembra que, “segundo estudo da Deloitte, quase US$2 trilhões em valor econômico global são perdidos todos os anos  por conta de sistemas e processos de gerenciamento de acordos ruins. Em média, todos os anos, 25 mil horas são desperdiçadas por função ao desenvolver acordos; e 14 mil horas por função ao analisar acordos para obter insights. Além disso, fluxos de trabalho e gerenciamento de documentos desconectados levam duas semanas a mais para concluir o ciclo de vida de um contrato e, em paralelo, as organizações perdem duas vezes mais negócios neste processo”.

Ele garante que a nova aplicação IAM para Experiência do Cliente (CX) da Docusign coloca a experiência do cliente no centro, tornando a jornada de acordos mais simples e a navegação mais fluida. Para construir fluxos de trabalho mais personalizados e aderentes às necessidades de cada negócio, o ecossistema conta com os seguintes recursos:

Docusign eSignature 

A assinatura eletrônica da Docusign que disponibiliza ferramentas como o Docusign Admin, que centraliza a gestão de usuários, contas, administradores e autenticação Single Sign On (SSO); envios em massa para uma lista específica de destinatários; entrega multicanal via e-mail, SMS ou WhatsApp; fluxos de trabalho avançado; entre outras.

Docusign Maestro 

Sem a necessidade de experiência em codificação, é possível criar um  fluxo de trabalho personalizado que se integre aos seus sistemas de negócios.

Docusign App Center 

Atua como uma biblioteca de aplicativos e ferramentas que podem ser facilmente integradas à jornada de acordos que se deseja construir.

Docusign Web Forms 

Possibilita a criação de formulários altamente personalizados, já que captura de forma dinâmica os dados dos clientes e os preenche em um documento pronto para assinar.

Docusign Identify 

Verifica a identidade dos clientes de forma rápida e segura, e é conectado à ferramenta da assinatura eletrônica.

“Estamos empolgados com o lançamento do IAM para Experiência do Cliente (CX), uma aplicação que integra as novas ofertas da Docusign dentro da categoria de gerenciamento inteligente de acordos. Essa aplicação certamente contribuirá para as empresas otimizarem a experiência do usuário, ao tornar os processos de acordos mais simples e fluidos, além de permitir a criação de fluxos de trabalho personalizados e aderentes às necessidades de cada negócio”, concluiu Norbert.

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