O canal para quem respira cliente.

Dois milhões já pediram portabilidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Na semana em que a portabilidade numérica completa quatro meses de implantação plena no Brasil, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom) registra 2.000.865 de pedidos de troca de operadora com manutenção do número de identificação do telefone. O levantamento refere-se às solicitações realizadas desde que o serviço começou a existir no País, em 1º de setembro de 2008, quando o calendário de implantação gradativa passou a ser cumprido até a meia-noite dessa segunda-feira (30).

 

Para José Moreira, presidente executivo da ABR Telecom, o movimento de migrações registradas diariamente na BDR da ABR Telecom comprova o êxito do processo de portabilidade numérica no Brasil. “Reafirma o direito do usuário na escolha da operadora com a manutenção de seu número”, destaca.

 

Desses mais de dois milhões de pedidos de portabilidade numérica, os usuários de telefonia fixa respondem por 686.724 encaminhamentos de troca, isto é, 34% do total. Os usuários de telefones móveis realizaram, no período, 1.314.141 solicitações, o que representa 66% do montante. Entre os pedidos já concluídos, representando o benefício do novo serviço para usuários de 1.468.124 de acessos de telefonia, a ABR T registra que 988.277 (67%) foram solicitações de usuários de telefones móveis e 479.847 (33%) de fixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima