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DPaschoal celebra implantação de sistema omnichannel

A DPaschoal acompanhou de perto os resultados dos últimos quatro meses do seu sistema omnichannel de relacionamento com clientes. O investimento para a construção da plataforma se iniciou há mais de um ano e, agora, segundo a empresa, já é possível enxergar as vantagens. A inovação faz parte de uma tendência que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, oferecendo ao consumidor o que ele precisa, onde e quando desejar, independentemente de local, horário ou meio.

“Um dos principais desafios foi manter o compromisso de medir e testar antes de trocar”, explica Bruno Gomes, diretor de negócios da DPaschoal: “Mantivemos o formato, mesmo nas compras virtuais. Agora, toda a vez que o cliente adquirir um produto ou serviço no nosso site, e ao avaliá-lo em uma das nossas lojas ele concluir que não é necessário a realização da troca, o consumidor pode efetuar a devolução sem nenhum custo”.

Após quatro meses do lançamento do novo canal unificado, a DPaschoal registrou mais de 300 mil visitantes únicos e ampliou seu leque de ofertas para toda a linha de mobilidade. Agora, o consumidor pode encontrar peças e pneus para motocicletas e veículos agrícolas, além de automóveis, caminhões e utilitários. Um aumento na oferta de produtos oferecidos de 250 itens disponíveis para atuais, mais de 32 mil. Deste volume apresentado, 90% é composto por peças de automóveis, caminhões, motos e agromotores, 7% acessórios e 3% pneus.

“Ou seja, mantivemos a nossa essência e estamos aplicando facilidades ao consumidor que precisa ser bem atendido e com total cordialidade, confiança e transparência.. Afinal, o omnichannel coloca o consumidor como o ‘centro do universo’, criando uma percepção positiva de sua experiência com a empresa. Principalmente pela facilidade de acesso proporcionada tanto pela presença digital da marca quanto por suas instalações físicas, com mais de 130 lojas”, destacou Gomes.

Segundo ele, desde o início a empresa sabia que tínha de tratar o cliente da mesma forma em todos os pontos de contato. “Com isso, antes de começar, introduzimos o nosso DNA das lojas físicas, mas em uma estrutura digital que mantivesse os pilares da inovação, tecnologia, inteligência e relacionamento humano. Sabíamos que era necessário oferecer uma plataforma intuitiva e segura aos mais de 5 milhões de clientes,” explica o diretor. 

Como funciona
Para ver os produtos e serviços relacionados ao tipo de veículo, o usuário deve escolher o segmento no menu inicial. Depois disso, a vitrine virtual se atualiza conforme aquilo que está sendo procurado. Dependendo das buscas, o novo site vai fazer as melhores recomendações e adequações para aquilo que o cliente precisa.

Na hora de finalizar o pedido, é possível enxergar o estoque de diferentes locais, como os hubs da DPaschoal, lojas físicas ou parceiros comerciais. Existe também a opção de efetuar a compra pelo site e retirar o produto em uma loja. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, em até 10 vezes sem juros para automóveis e em seis, para pesados. No boleto, à vista, há desconto. No caso dos produtos homologados pela DPaschoal, o consumidor pode adquiri-los e fazer a montagem, ou o serviço, na própria loja, mantendo as condições de garantia.

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