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Dpaschoal rumo ao omnichannel

Focada em atender cada vez melhor as necessidades do consumidor, a Dpaschoal investiu na reformulação de sua estratégia comercial e lançou uma operação de e-commerce, integrando às suas 180 lojas físicas no país. Para se transformar em uma loja de pneus omnichannel do mercado, a empresa optou pela implementação da plataforma hybris da SAP. Permitindo a compra, contratação, agendamento e pagamento de serviços como instalação, alinhamento e balanceamento on-line. Também disponibilizou um fácil acesso a vídeos e infográficos sobre a hora certa de trocar pneus, e informações sobre os produtos mais adequados a cada caso.
“Nosso principal objetivo é o de proporcionar aos clientes uma experiência muito melhor do que apenas comprar pneus e recebê-los em casa”, afirma Roberto Szachnowicz, presidente do Grupo DPaschoal. “Nosso site, hoje, cuida do cliente desde o momento em que ele desconfia de que há algo errado com o carro, fornecendo um rico conteúdo para esclarecimento de dúvidas, e guiando até a finalização de seu processo de compra”. O projeto de transformação digital da empresa foi idealizado ao longo do ano passado. Como explica Henrique Cavalhieri, gerente de e-commerce do Grupo. A implementação teve início em janeiro deste ano, a cargo da Keyros, e em setembro a DPaschoal subiu o novo site. “Com a implementação da solução hybris, foi possível construir nossa estratégia de proporcionar mais conforto e transparência para nossos consumidores”, explica ele. 
Entre os benefícios agora disponíveis, os clientes que compram ou contratam produtos e serviços, ao agendarem online um atendimento, já são informados do tempo estimado para realização do trabalho e podem escolher comparecer entre qualquer uma das lojas da empresa do País. “É possível ainda cadastrar o carro e o perfil de uso para receber ofertas individuais e utilizar uma ferramenta do site para comparar diferentes pneus de uma mesma medida, auxiliando o cliente a fazer a melhor escolha. A leitura dos estoques por meio do hybris permite saber em quanto tempo os pneus estarão disponíveis para instalação”, destaca o gerente.
“Uma das principais vantagens da solução hybris é justamente a de expandir o relacionamento do cliente com a empresa, colocando ao seu alcance conforto, agilidade e facilidades que só o mundo digital pode proporcionar”, aponta André Nigro, vice-presidente para soluções de relacionamento com clientes e comércio da SAP. “Essa transformação radical do comércio já se mostra uma tendência irreversível”. Outro diferencial importante dos serviços possibilitados pelo hybris no novo site, segundo Cavalhieri, é a possibilidade de fechar o orçamento on-line e realizar o pagamento na loja. “Assim o cliente pode ter a certeza de pagar somente depois do carro revisado e com os produtos corretos instalados”. 
Com o novo site e facilidades proporcionadas pela solução, os usuários estão navegando durante mais tempo no site da empresa. “O tempo online aumentou em cerca de 40% e a taxa de rejeição também caiu significativos 30%”, comemora Cavalhieri. “São resultados muito bons”. A próxima etapa da empresa, diante dos benefícios obtidos, inclui a migração do AutoZ, primeira iniciativa de e-commerce do Grupo DPaschoal, para o hybris. O AutoZ comercializa pneus, peças e acessórios, com uma estratégia diferente: o foco é oferecer um portfolio mais amplo, incluindo 14 marcas de pneus, acessórios, som automotivo e autopeças, com atendimento especializado e entrega em todo o Brasil.

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