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Droga raia cresce na área de negócios corporativos


A Droga Raia praticamente dobrou o faturamento nos últimos cinco anos, e a divisão de Negócios Corporativos registrou números ainda mais significativos: cresceu 153% sobre esse resultado no período. Um dos principais responsáveis por esse crescimento é o RaiaConvênio, cartão corporativo que atende mais de 400 grupos de empresas conveniadas e mais de 580 mil titulares cadastrados. Se cada funcionário tiver, no mínimo, dois dependentes, o total de beneficiados chega a pelo menos 1,7 milhão de pessoas.

Entre os clientes do RaiaConvênio, destacam-se Fiat, General Motors, Volkswagen, Nossa Caixa, Caixa Economia, Santander Banespa, Casas Bahia e Hospital Albert Einstein. “Queremos cada vez mais atrair o mercado corporativo e mostrar as vantagens de oferecer convênio farmacêutico aos funcionários. Mais do que isso, munir as empresas com o conhecimento necessário sobre o tipo de serviço para auxiliá-las na escolha criteriosa do benefício”, explica Luiz Felipe Bay, gerente de Negócios da Droga Raia.

A Droga Raia possui serviços especiais de atendimento, como entrega agendada do RaiaConvênio em unidades definidas pelo cliente, em postos de atendimento em unidades fabris – como parte de operações logísticas para distribuição de medicamentos – e nos centros médicos das empresas conveniadas – que funcionam como uma drogaria, com balcão, caixa, estoque, farmacêutico e uma equipe capacitada. “São minifiliais com atendimento e operações diferenciadas e adequadas ao espaço e ambiente da empresa”, informa Bay.

Além disso, o RaiaConvênio permite ao cliente restringir o universo de compras de medicamentos tarjados ou não-tarjados, de acordo, por exemplo, com o salário do funcionário, ou abrir o leque para itens de higiene pessoal e produtos de beleza. “A empresa conveniada pode definir seu próprio universo de medicamentos de forma mais específica, baseado na classe terapêutica, no princípio ativo ou item a item”, acrescenta o gerente. “Também é possível determinar limites de quantidade por grupos ou indivíduo, com o propósito de administrar de forma mais eficiente regras e processos complexos de elegibilidade.”

Além de complementar e fortalecer o conjunto de benefícios oferecidos pelo departamento de recursos humanos, como assistência médica e odontológica, o RaiaConvênio, também, gera uma poderosa base de informações para o cliente. Relatórios gerenciais sobre o consumo e o perfil da população atendida permitem um controle mais detalhado a respeito de tratamentos de determinados grupos e patologias associadas. “A partir da adoção de controles adequados, é possível reduzir custos desnecessários na empresa com assistência em saúde, bem como desenvolver campanhas preventivas de melhoria da qualidade de vida dos funcionários”, exemplifica Bay.

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