Droga Raia moderniza rede privativa com soluções Furukawa

0
11

A Droga Raia, rede de drogarias, fechou contrato com a Furukawa, fabricantes de cabos opticos e metálicos e provedora de soluções completas para telecomunicações e comunicação de dados, para garantir maior desempenho à sua rede privativa.
A parceria, intermediada pela Klint, distribuidora autorizada Furukawa, envolve a modernização do parque tecnológico da Droga Raia, que adquiriu equipamentos BroadBand VPN Router Furukawa, roteadores de última geração para a construção de redes privativas. A nova rede da empresa deverá entrar em operação já no próximo mês de fevereiro, interligando 80% das 120 filiais Droga Raia presentes nas regiões sul e sudeste do país.
O modelo de rede privativa da Droga Raia, que estava baseado na utilização de firewalls instalados em microcomputadores, passa agora a oferecer novos recursos de acesso e proteção. A solução Furukawa tem quatro portas Fast Ethernet para rede local e uma para a internet e possui ainda, funções integradas de criptografia DES e 3DES, que garantem a privacidade da rede. Traz também recursos de NAT (Network Address Translator) e Firewall. E para atender a uma necessidade específica da drogaria, a Furukawa desenvolveu de um software exclusivo para gerenciar automaticamente a detecção e autenticação do acesso à internet.