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É a vez do cliente



No dia 15 de setembro (quarta-feira) poderia ser uma das datas mais celebradas do ano em todo o País: “O Dia do Cliente . “É para ser uma data concebido de homenagens e de agradecimentos. Um dia para mostrarmos aos nossos clientes o quanto eles são importantes para nós. Um dia para brindes, promoções, campanhas publicitárias, campanhas de venda, decorações especiais, anúncios e eventos”, argumenta João Carlos Rego, idealizador e que vem fazendo uma campanha nacional sobfre o assunto.

 

Desta forma, a criação da data comemorativa tem dois objetivos primordiais: Primeiro, promover uma ampla conscientização coletiva a respeito da necessidade de se aprimorar as relações com os clientes, para o fortalecimento das empresas, para o estímulo ao empreendedorismo e para a ampliação da percepção da necessidade do autodesenvolvimento e do aperfeiçoamento pessoal e profissional; Segundo, por tornar-se uma data importante no calendário comercial, movimentar a economia, oportunizar novos negócios, servir de estímulo a campanhas, anúncios, eventos e homenagens e, com tudo isto, colaborar para a geração de emprego e renda, que vem a ser seu principal objetivo.

 

“É um dia para se promover uma conscientização ética nas relações de consumo, comemorar-se avanços e vitórias, difundir os direitos do cliente e do seu respectivo Código. Infelizmente, não é uma data muito conhecida, nem divulgada e, por isto, não explorada comercialmente”, lamenta-se. De acordo com a assessoria do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), o projeto do Dia do Cliente já deu entrada no Congresso Nacional, para oficialização da comemoração em todo o Brasil.

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