O canal para quem respira cliente.

E-banking com segurança reforçada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A EverSystems, provedora de soluções e serviços de TI, está lançando o ES Mobile Token. A tecnologia, que foi pré-anunciada ao mercado em abril do ano passado, em um evento fechado para CIOs, acaba de se tornar uma realidade. Por meio do aparelho celular, os correntistas dos bancos irão receber uma senha a cada transação feita em canais de conveniência, como Internet Banking e terminais ATM.
“É uma segurança extra, pois o sistema gera senhas diferentes e individuais por minuto que podem ter de 6 a 38 dígitos – padrão que é definido pela própria instituição com base na aplicação e no nível de segurança requerido”, explica Marco Aurélio Garib, presidente e CEO da EverSystems. Inicialmente o produto será apresentado aos bancos, operadoras e redes de comércio eletrônico e a expectativa é que nos próximos 12 meses de 100 mil a 200 mil consumidores tenham acesso à senha dinâmica virtual.
O ES Mobile Token utiliza o estado da arte em criptografia, combinando algorítmos criptográficos (simétricos, assimétricos e hashing) integrados com padrões de chaves públicas e privadas (PKI). A solução está disponível para as plataformas BREW (CDMA), J2ME (GSM/CDMA), WindowsMobile (GSM/CDMA), JavaCard e SIM Browsing, e é ideal para distribuição entre os usuários finais – over the air (OTA) ou por intermédio de SIM Cards – ou seja, pode ser oferecido via qualquer operadora de telefonia móvel, aumentando significativamente a segurança de seus aplicativos remotos.
Para as empresas e instituições financeiras, o módulo server do ES MobileToken se integra de forma fácil e nativa às aplicações existentes sem a necessidade de bases de dados e servidores específicos ou hardwares especializados. O serviço, está disponível para a mais ampla gama de plataformas servidoras: AIX, Hpux, Windows, Sun Solaris e Linux, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima