E-commerce bate recorde no Black Friday

0
3
A edição 2013 do Black Friday no Brasil superou todas as expectativas e foi responsável por um crescimento nominal de 217% em relação a 2012, e movimento R$770 milhões, quebrando todos os recordes de faturamento, segundo dados da E-bit. O número de pedidos feitos via internet no Brasil chegou a 1,950 milhão, número cinco vezes maior do que um dia normal. O tíquete médio das compras ficou em R$ 396. A categoria mais vendida foi “Telefonia/Celulares”, seguida por “Eletrodomésticos”, “Moda & Acessórios”, “Informática” e “Eletrônicos”, respectivamente. 
A previsão inicial, feita no início de novembro, era de que as vendas durante todo o dia gerassem R$ 390 milhões para o e-commerce, mas, às 17h, esse número já tinha sido alcançado. Segundo Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, os resultados da Black Friday superaram até mesmo os mais otimistas e vão impactar no Natal. “Com o décimo terceiro em mãos e os descontos oferecidos, muitas pessoas aproveitaram para antecipar os presentes. O Natal representa entre 15% e 20% do total das vendas do ano. Em 2013, certamente terá um peso maior por causa da Black Friday”, conclui. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSuporte remoto, quase presencial
Próximo artigoMenos confiantes!