O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

E-commerce no país

Em julho de 2014, o grupo de sites de e-commerce ficou em 5º lugar na preferência dos internautas no Brasil, com 3,67% da participação de visitas, atrás de “Internet e Computadores” (52,60%), que inclui buscadores e redes sociais, “Entretenimento” (11,67%), “Negócios e Finanças” (4,53%) “Adulto” (3,73%) e à frente de “Notícias e Mídia” (2,67%), aponta a Hitwise, ferramenta global de inteligência digital da Serasa Experian.
Dentro do grupo de e-commerce, a categoria “Lojas de Departamento”, ficou em primeiro lugar na preferência, com 24,71% de participação de visitas em julho de 2014. A categoria “Classificados”, que engloba sites em que pessoas anunciam seus produtos, ficou em segundo lugar no ranking do grupo “Compras e Classificados”, com 23,69% de participação de visitas. Em terceiro lugar ficou a categoria “Moda e Acessórios”, com 13,74% de participação. Já na quarta posição apareceu a categoria “Recompensas e Diretórios”, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 11,58%, seguida “Leilões”, com 11,36%. Em seguida, ficaram as categorias: “Esporte e Fitness” (6,52%); “Saúde e Beleza” (6,26%); “Atacado e Vendas por Relacionamento” (4,84%); “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (3,56%); e “Casa e Jardim” (2,84%).
Em julho de 2014, a categoria de sites mais visitada antes do grupo “Compras e Classificados” foi “Ferramentas de Busca”, representando 37,83% do volume de visitas que a categoria recebeu a partir de outros sites, seguida por “Redes Sociais e Fóruns” (11,46%) e “Sites de e-mail” (8,16%). 
A região Sudeste teve 60,51% da participação de visitas aos sites do grupo “Compras e Classificados”, seguida da região Sul, com 16,34%, Nordeste, com 11,94%, Centro-Oeste, com 7,70%, e Norte, com 3,51%. O estado com maior participação de visitas foi São Paulo, com 34,90%, seguido do Rio de Janeiro, com 14,36%, e Minas Gerais, com 10,68%. O Paraná ocupou a quarta posição, com 7,53% de participação de visitas ao grupo de categorias no período, seguido de Rio Grande do Sul (5,69%), Santa Catarina (4,14%), Bahia (3,80%), Distrito Federal (2,41%), Goiás (2,30%), Pernambuco (2,10%), Espírito Santo (1,88%), Ceará (1,61%), Mato Grosso (1,22%), Pará (0,93%), Mato Grosso do Sul (0,90%), Paraíba (0,82%), Rio Grande do Norte (0,76%), Maranhão (0,73%), Sergipe (0,69%), Alagoas (0,60%), Rondônia (0,45%) e Piauí (0,44%).
Os cinco estados que menos tiveram participação de visitas à categoria no período foram Amazonas (0,42%), Tocantins (0,30%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,06%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima