O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

E.Life inaugura escritório em Milão



A partir de janeiro de 2011, a E.Life, empresa brasileira de inteligência de mercado nas redes sociais e gestão do relacionamento 2.0, contará com mais um escritório na Europa, desta vez em Milão, na Itália. Os sócios fundadores Alessandro Barbosa Lima e Jairson Vitorino escalaram Viviana Venneri, global business developer da E.Life, para ser a responsável pelos novos negócios no país. A empresa já possui escritórios na Alemanha e Portugal.


Viviana terá como desafio principal o mapeamento de oportunidades no mercado italiano, o que inclui a apresentação dos softwares desenvolvidos pela empresa aos potenciais clientes da E.Life naquele país e a oferta dos serviços de monitoração do buzz sobre marcas, produtos e serviços nas redes sociais. A executiva mostrará às empresas italianas a importância do engajamento no meio virtual com base em metodologias de relacionamento web desenvolvidas pela E.Life.


“É natural que uma empresa como a E. Life, que acompanha, monitora e analisa a evolução da Internet, seja cada vez mais global”, explica Viviana. “Depois da resposta favorável que recebemos do mercado português e outros países europeus, estamos otimistas, vislumbrando excelentes oportunidades de crescimento”, completa. 


A executiva, de 30 anos, nasceu em Milano e é formada em línguas e literaturas estrangeiras. Fez especialização em comunicação na Universidade Católica de Milão e mestrado em marketing e comunicação na Universidade Comercial Bocconi. Viviana também concluiu MBA em gestão estratégica de mercado na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Em sua carreira, possui ampla experiência internacional e já trabalhou em empresas como PricewaterhouseCoopers, na Inglaterra, Lavazza, na França, e Prada e Grey Worldwide, na Itália, onde já desenvolveu inúmeros projetos de comunicação e marketing.


Depois de conquistada a liderança em seu segmento, na América Latina, a E.Life também busca desbravar outras regiões. A empresa pretende estabelecer-se globalmente por meio de parceiros estratégicos e locais, com maior conhecimento dos mercados em que atuam. A E.Life possui 60 clientes na América Latina e 12 em Portugal. Sua equipe trabalha desenvolvendo novos negócios e parcerias na Inglaterra e Alemanha. Na Alemanha, a empresa foi pioneira na apresentação de estudos sobre as marcas mais citadas no Twitter.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima