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E-mail marketing como motivador de consumo



Dois terços dos consumidores brasileiros on-line realizaram uma compra após receberem uma mensagem de e-mail marketing, segundo estudo divulgado hoje pela ExactTarget, série de estudos Subscribers Fans and Followers. Ainda que apenas 42% da população possua acesso à internet no País, os estudos mostram um forte crescimento da utilização de três canais interativos: e-mail, Facebook e Twitter.

 

E-mail
Cerca de 91% dos consumidores brasileiros on-line são cadastrados para receber pelo menos de um email-marketing. Somam 68% os que realizaram uma compra a partir de uma mensagem recebida via e-mail marketing. E 53% dos brasileiros estão mais propensos a comprar de uma empresa depois de se cadastrarem para receber o e-mail.

 

Facebook
Por volta de 77% dos brasileiros que possuem conta no Facebook interagem com alguma marca na rede. Outros 42% dos consumidores do País, com idade entre 25 e 44 anos, já realizaram uma compra após receberem uma mensagem de marketing na rede social. Os brasileiros que utilizam a rede com propósitos profissionais representam 41%.

 

Twitter
São 26% os brasileiros no Twitter que interagem com alguma marca na rede social. Cerca de 58% dos usuários sempre leem os posts das empresas preferidas. Os consumidores do país estão mais propensos a recomendarem uma marca a um amigo após segui-la no Twitter, somando 53% dos entrevistados.

 

“A adoção das mídias sociais por parte dos consumidores brasileiros é, sem dúvida, uma das maiores que já vimos”, afirma Tim Kopp, diretor de marketing da ExactTarget global. “Considerando um alto engajamento nas redes sociais e mensagens de e-mail originando um grande volume de compras, os profissionais de marketing brasileiros têm à disposição infinitas possibilidades para criar reais experiências de marketing interativo, proporcionando um conteúdo relevante aos consumidores através de e-mail, Twitter e Facebook”, complementa.

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