É preciso investir no relacionamento

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Para fidelizar é preciso investir no marketing de relacionamento. Esta é a estratégia utilizada pela Gafisa, a qual busca oferecer experiências ao consumidor por meio de eventos periódicos e programas de relacionamento. Em entrevista exclusiva, o gerente de relacionamento com o cliente da Gafisa, Andre Luiz Chagas Pereira, comenta quais são as ações que tem evoluído a comunicação da incorporadora e construtora com o cliente.


Cliente SA – O marketing direto pode ser considerado como um canal do marketing de relacionamento na Gafisa?
Sim, pois por meio das ferramentas de marketing direto conseguimos nos aproximar dos clientes e construir o relacionamento em longo prazo com eles. A definição dos objetivos estratégicos e a identificação do perfil de nossos clientes e do público-alvo é o que direciona o tipo de ferramenta e o formato da ação a serem trabalhados.


Quais são os principais tipos e formas de marketing direto que a empresa utiliza?
Na Gafisa utilizamos amplamente e-mails marketing, malas diretas, concursos, promoções, eventos, telemarketing e cartas resposta como ferramentas de marketing direto.


Em relação à fidelização do cliente, vocês fazem o uso do marketing de relacionamento?
É por meio dele que conhecemos nossos clientes, ouvimos o que eles têm a dizer. E, o mais importante, captamos informações valiosas para aperfeiçoar nossos produtos e serviços, criar soluções inteligentes e aumentar satisfação dos clientes. Nossa maior estratégia é oferecer experiências. Para isso, criamos ao longo dos últimos anos eventos periódicos para os clientes interagirem com a marca e os produtos, vídeos informativos, programa de relacionamento com benefícios, descontos e parcerias (único do mercado), materiais didáticos e um site totalmente interativo.


Dentre as estratégias de marketing utilizadas pela empresa, qual destas tem mostrado maior evolução?
O Programa de Relacionamento Viver Bem Viver Bem que oferece inúmeras facilidades e benefícios. No site do programa, o cliente visualiza diversas informações sobre o empreendimento, em todas as fases da obra, bem como tem acesso a serviços financeiros que facilitam seu dia-a-dia. Além disso, o cliente Gafisa tem acesso a conteúdos exclusivos da publicação Gafisa Way e, conta com parcerias únicas e descontos em diversas lojas, além de participar de promoções inovadoras.