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É preciso reter os clientes



Com a promessa de uma nova tecnologia a cada um minuto e meio, a Casio se faz presente no mercado de tecnologia como “uma das empresas mais agressivas do mundo”, de acordo com Mayra Gabriela Del Nero, analista de marketing da Casio. “A diversificação é a chave do sucesso. Nosso objetivo é oferecer ferramentas para facilitar o dia-a-dia dos nossos clientes”, completa.

 

De acordo com Mayra, a empresa tem investido em ações de fidelização para os clientes, a começar pelo prazo de garantia, que de 90 dias, como prevê o código de defesa do consumidor, passou a ser de um ano, gratuitamente, para os clientes que apresentarem o certificado nacional da empresa. O certificado também garante desconto de 50% permanentemente nas assistências técnicas credenciadas, além de serviços gratuitos como back-up de memória, testes de vedação, troca de baterias e empréstimos de produtos aos consumidores, enquanto os deles estão sendo reparados, na garantia. “Queremos mostrar a vantagem de comprar produtos legalmente comercializados”, comenta.

 

Mayra explica ainda que, a todo momento, o cliente é envolvido por ações de fidelização. Um exemplo é na hora da compra quando recebe explicações sobre uso e manuseio dos produtos. Já na hora do reparo de algum produto, todos os serviços que estão sendo realizados e prazos também ficam disponíveis no site da empresa, para que os consumidores possam acompanhar. “Além disso, oferecemos gratuitamente download de manuais de instruções, softwares de música, timbres, ritmos, programas de agendas digitais, calculadoras científicas, financeiras e computadores”, conta.

 

Para manter o padrão de atendimento, o treinamento dos técnicos, promotores e representantes internos conta com professores do Japão, EUA e Alemanha, que ensinam as técnicas de reparo e utilização de produtos mais modernos. “Reciclamos periodicamente todos os nossos funcionários com aulas de atendimento, vendas, computação e línguas”, diz.

 

Já o call center da empresa possui um sistema que aprende com as dúvidas dos consumidores. “Tanto as dúvidas quanto as soluções são inseridas nos bancos de dados para futuras consultas”, explica. Já a Ouvidoria (“ombudsman”) mantém canais diretos de todos os departamentos para o acesso de clientes e consumidores, inclusive diretamente ao presidente, que responde pessoalmente. Segundo Mayra, todas as respostas são encaminhadas no mesmo dia, “com exceção das que chegam no fim do dia”.

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