É tempo de inovar

0
1

Uma área criada para o desenvolvimento de novas soluções e de metodologias que transformem idéias em novo portfólio de serviços para a empresa, e que sabe reconhecer o patrimônio intelectual ao promover a troca de conhecimentos entre os colaboradores. Essas são as características da área de Inovação da Sondaimarés, criada recentemente pela empresa de outsourcing de Tecnologia da Informação. Os primeiros frutos do trabalho da área para o mercado de TI serão os lançamentos de novas soluções da Sondaimarés, previstos para o próximo mês.
Um dos conceitos desenvolvidos pela área é o Full Loja Suport, solução de integração destinada às lojas de varejo, que gerencia toda a infra-estrutura do local, desde os computadores e caixas até a refrigeração e as balanças, por exemplo. De acordo com Nívio Florez, diretor de marketing da Sondaimarés, no processo de inovação são criadas metodologias de gestão para gerar melhor performance e redução de custos e investimentos para o cliente. “Uma série de etapas devem ser cumpridas para chegar ao resultado almejado pelo cliente, junto à utilização de recursos que ele já possui e à criação de novas ferramentas que irão completá-las”, explica.
Dentre os principais objetivos da área de Inovação está a disseminação de conhecimentos entre os membros da própria área e de toda a organização, atividade que pode resultar em novas idéias para a criação das soluções. “Nessa área são geradas documentações para a divulgação dos conhecimentos e realizadas reuniões regulares, em que o grupo discute o planejamento estratégico para as suas ações”, observa Nívio.
Com a área de Inovação, a Sondaimarés aperfeiçoa os meios de solucionar problemas críticos da gestão do negócio e da operacionalização da infra-estrutura de seus clientes. “Um processo de inovação forte e bem desenvolvido aumenta o poder e a velocidade da organização frente às necessidades do cliente”, finaliza.