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Easy aposta em relacionamento segmentado

Ao longo dos últimos anos, a Easy apostou nas soluções de marketing e vendas da Salesforce para desenvolver o relacionamento com os clientes corporativos e pessoa física. O projeto começou em 2013 com a adoção do Marketing Cloud, para segmentar mensagens aos clientes do aplicativo, e desenvolveu-se nos anos seguintes com a implementação do Sales Cloud e também outras soluções para suporte da equipe de vendas. Hoje, toda a equipe de vendas e marketing utiliza a plataforma para engajar os clientes em 9 países e 400 cidades.
“Atender de forma segmentada cada perfil de cliente foi chave neste projeto desde o início”, explica Leonardo Martins, head de marketing da Easy no Brasil. O executivo explica que o público da Easy tem níveis de utilização e frequência variados, daí a importância de monitorar as informações para tomar decisões estratégicas para a comunicação direta com cada grupo. “Criamos campanhas multicanais bem mais focadas. Com a Salesforce, a operação fica automatizada, o que nos dá mais tempo para avaliações e decisões estratégicas de comunicação.”
Depois da experiência no mercado de táxi para pessoa física, surgiu a oportunidade de se formatar uma proposta de serviço também para o mercado corporativo. Nessa empreitada a empresa contou com o apoio do Sales Cloud, segundo Alexandre Murat, diretor comercial da Easy. “A equipe de vendas tem que ter clareza de quem é quem entre os leads em um processo de venda do serviço EasyCorporate. Há o passageiro convencional, o gestor do centro de custo e a liderança executiva, mas, principalmente, será o gestor de Facilities quem terá influência determinante na escolha do parceiro de táxi da empresa, pois este é quem terá o maior ganho na gestão através das ferramentas e dos relatórios de uso do serviço”, aponta Alexandre.
Foi essencial à empresa conhecer o perfil de cada profissional para que a interação com a equipe de vendas atendesse às expectativas de cada cliente potencial. Segundo Alexandre, a Easy modelou relatórios e passou a utilizar algumas informações de corridas e clientes para gerenciar o pós-venda com o uso do Sales Cloud, adotado em 2014. Hoje, a Easy conta com mais de 4 mil empresas que utilizam a solução EasyCorporate nos países da América Latina. “O executivo de compras busca economia nos serviços de transporte e eficiência ao passo que o administrador está mais focado na flexibilidade de nossa plataforma para gerar os relatórios de consumo e refletir sua política de táxi na nossa solução”, reforça o diretor comercial. “Uma visão compartilhada e integrada entre o time, simplificou o contato com as empresas no Brasil e na América Latina, o que agilizou a expansão internacional da empresa”, destaca Murat.

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