ECR Brasil tem novo coordenador

0
1



O gerente de Gerenciamento por Categorias (GC) da Johnson&Johnson, Tiago Ciampone, é o novo coordenador do Comitê Gerenciamento por Categorias, da Associação ECR Brasil, em substituição a Ana Paula Rubeiz, da mesma empresa. Além de Ciampone, o comitê tem ainda como coordenadores Beatriz Cavalcante Chamie, gerente de Gerenciamento por Categorias da Unilever, Celso Furtado, gerente de Marketing da Coop – Cooperativa de Consumo, e Cristina Lopes e Cláudia Postal, ambas da Evolution Consulting.


O comitê reúne empresas do varejo e da indústria para desenvolver o GC, ferramenta de ECR que consiste, entre outros benefícios, em oferecer soluções de compra e um atendimento cada vez melhor para os consumidores, por meio da adequação do sortimento de cada loja, aumentando as vendas e a rentabilidade. Atualmente, o trabalho desenvolvido pelo grupo é uma metodologia de otimização de layout de lojas, para os segmentos supermercadista, farmacêutico, atacadista e distribuidor. Em breve, o comitê apresentará o resultado do trabalho, a partir de pilotos realizados entre empresas do grupo.


Outro trabalho recente elaborado pelo comitê é a metodologia simplificada de gerenciamento por categorias, especialmente adequada às necessidades e à realidade dos pequenos e médios varejistas do país. Ela está disponível, gratuitamente, para download no site da Associação ECR Brasil (www.ecrbrasil.com.br).