A EDP, distribuidora de energia para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, deu mais um passo rumo à inovação e qualidade. A empresa adotou um novo conceito de atendimento ao cliente, uma loja container. O objetivo do projeto é aliar funcionalidade e sustentabilidade, a partir do reaproveitamento de containers e uso de materiais com Certificação Florestal FSC. A primeira cidade da área de concessão da EDP a receber o novo conceito será Canas.
Para o diretor geral da EDP, Marney Antunes, a empresa está executando o projeto com grande entusiasmo. “A distribuidora busca iniciativas inovadoras que aprimorem cada vez mais a entrega de seus serviços e, principalmente, a satisfação de seus clientes. Alinhado a isso, reconhece as questões ambientais como essenciais para garantir a perenidade de seu negócio”. Além de a arquitetura ser pensada na sustentabilidade, outros itens da loja seguem o padrão, como: piso feito a partir de pneu reciclado e iluminação de LED, que reforçam o comprometimento com baixos índices de impacto ambiental.
Os containers a serem utilizados na rede são provenientes de portos marítimos, o que diminui o descarte em aterros. Outro ponto relevante do projeto é a redução de até 50% na utilização de água nos acabamentos da obra. Sem contar a redução no descarte de materiais de construção (cimento, tijolos, terra, brita, etc). “A constante evolução das instalações e acesso aos diversos canais de relacionamento com a distribuidora, tendo como premissa maior o respeito à diversidade dos clientes, é nossa prioridade como empresa prestadora de serviço”, finaliza o executivo.