EDS amplia investimentos em Araraquara

0
14


Após inaugurar, em março, sua quarta fábrica de software em Araraquara (São Paulo), a EDS Brasil, especializada na terceirização de serviços de tecnologia da informação, amplia os planos para a unidade, antecipando investimentos.

Segundo o diretor de desenvolvimento de sistemas da EDS, Caio Rainério Silva, “a empresa irá investir, nos próximos cinco meses, cerca de R$ 2 milhões para a contratação de mais 200 novos profissionais, visando atender o crescimento de suas operações no país. A idéia é incrementar significativamente a geração de novos empregos, que resultarão também em crescimento físico dentro das instalações do prédio da IESA/INEPAR, com a ocupação de mais um andar”.

Caio Silva informa que “com esse novo investimento, o empreendimento terá capacidade para empregar cerca de 700 profissionais, entre programadores e analistas de sistemas, até o final de 2006, aproveitando mão-de-obra qualificada, formada pelo cinturão de faculdades existentes na região, que é muito rica nesse sentido”.

Até o momento, a EDS já transferiu 70 posições de São Paulo para Araraquara atendendo seu contrato com a TAM Linhas Aéreas, primeiro cliente da empresa no local. Esses profissionais atuavam na companhia de aviação que, a partir de novembro último, terceirizou para a EDS, por um período de cinco anos, parte da área de desenvolvimento e manutenção de sistemas de software.