EDS debate exportação de serviços

0
2


A EDS Brasil, especializada em terceirização de serviços de tecnologia da informação, participará do Seminário Centros de Competência 2006, que se realiza em São Paulo, nos dias 14 e 15 de fevereiro. Organizado pela Grynszpan Projetos e Serviços Empresariais, o seminário pretende analisar como fazer do Brasil um dos centros mundiais de competência de serviços de TI e de desenvolvimento de software das empresas transnacionais, para tornar as subsidiárias dessas companhias elementos centrais de uma política de acesso ao mercado corporativo mundial.

Durante o evento, Alexandre Jacobs, gerente de offshore da EDS para a América Latina , fará uma palestra sobre Capacitação para Exportação de Serviços de TI, no dia 15, às 9h45 e o diretor de RH da EDS Brasil, Marcos Nascimento, participa de um debate que discutirá o Problema da Formação de Pessoal Qualificado, às 14h15, desse mesmo dia.

A atividade de exportação de serviços foi um dos destaques da EDS em 2005 e promete crescer ainda mais em 2006, já que a subsidiária brasileira ocupa posição privilegiada na corporação para essa finalidade. “Há uma grande demanda, principalmente dos Estados Unidos, aumentando nossas expectativas para 2006”, conta Chu Tung, presidente da EDS Brasil. Hoje essa atividade responde por aproximadamente 13% do faturamento da EDS Brasil devendo chegar em 20% em 2006, caso haja desoneração na cadeia de valor desses serviços.

Serviço
Data: 14 e 15 de fevereiro
Local: Hotel Meliá Mofarrej – Alameda Santos, 1437 – São Paulo/SP
Informações no site www.brasiloutsourcing.com.br/centro2006