EDS tem novo diretor de suporte

0
14


O executivo Maurício Carreiro Melo é o novo diretor de suporte aos serviços de software da EDS para América Latina, cargo que integra a divisão de outsourcing de infra-estrutura. Estão sob sua responsabilidade cerca de 640 pessoas dedicadas à administração UNIX, mainframes e databases, além do desenho e engenharia de projetos e toda a parte de escritório que envolve as estações de trabalho, tanto nos clientes quanto internamente.

Em sua nova função, Melo irá gerenciar todos os servidores, mainframes e databases, oferecendo suporte em termos de correção e atualização de software. O novo executivo terá como desafio a integração e padronização de todos os processos na América Latina, alinhando com as demandas globais da organização. “A idéia é obter maior produtividade, compartilhamento de recursos entre os países da América Latina onde a EDS está presente (México, Chile, Argentina e Brasil), otimizando a força de trabalho e melhorando a qualidade”, frisa Melo ao assumir uma das áreas-chave da empresa.

Formado em Matemática pela Faculdade Paulista em 1979, Maurício Melo possui MBA em Tecnologia da Informação pela Universidade George Washington, e é master em análise de desenho de processos. O executivo também se especializou em redesenho e gerenciamento de processos na Phoenix Motorola University. Possui 30 anos de experiência e já atuou em empresas como o Citybank, onde foi diretor de tecnologia e processos para a América Latina, além do Banco Francês e Brasileiro, Mercedes Benz, Hidroservice Engenharia de Projetos e Serpro.