O canal para quem respira cliente.

Educação corporativa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O executivo Adir Ribeiro, que passou oito anos como sócio-diretor da Grupo Cherto, atual Growbiz, cria agora a Praxis Education, empresa especializada em educação corporativa com foco em canais de distribuição, franchising e varejo. Além de cuidar da Praxis, Ribeiro continua ministrando aulas em escolas de negócios como FGV-SP, FAAP e FIA  (Provar/ABF), e Trevisan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação corporativa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Aon Affinity do Brasil, especializada em gestão de massificados, lança o Educação Corporativa, cujo principal objetivo é fomentar a difusão de conhecimentos-chave do negócio. O programa alinhará todas as iniciativas de desenvolvimento dos Recursos Humanos de forma a facilitar a imersão de novos e antigos colaboradores no modelo de negócios da empresa. “Ao melhor formar nossos colaboradores impactaremos positivamente a qualidade de nossos produtos e serviços e agregaremos mais valor junto aos nossos clientes”, comenta José Macedo, CEO da Aon Affinity do Brasil.

 

Um dos diferenciais do Educação Corporativa da Aon Affinity é o investimento na formação de multiplicadores, colaboradores da própria empresa que transmitirão conhecimentos aos colegas. “A partir deste formato dinâmico, o desenvolvimento é completo e integrado, abrangendo toda a equipe”, comenta Flávia Espúrio, superintendente de Recursos Humanos da Aon Affinity Latin America. Já os gestores proverão coachings sobre necessidades específicas de aperfeiçoamento de cada membro das equipes.

 

“Por meio do Educação Corporativa iremos além dos programas de treinamento usuais. Integraremos diferentes ações de aprendizagem para melhorar o desempenho de nossos colaboradores nas competências críticas para o sucesso de nosso negócio”, acrescenta. Outras iniciativas serão investimentos em treinamentos externos, realização de imersões de colaboradores em diferentes áreas, treinamentos comportamentais e de negócios, entre outras.

 

Segundo Flávia, as atividades de aprendizagem contribuirão para preparar e motivar as equipes para o alcance das metas estabelecidas na empresa, desenvolver líderes para conduzir as equipes rumo aos resultados e integrar a cadeia de valor da companhia no processo de aprendizagem. “Acreditamos que o sucesso do programa se dará especialmente pelo forte engajamento de todas as partes da companhia. Gestores e equipes entendem a importância do Educação Corporativa e procuram participar ativamente, cada um cumprindo o seu papel”, complementa José Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação corporativa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


A Volvo do Brasil está utilizando de forma experimental o Portal Educação Corporativa, ferramenta para disseminação do conhecimento desenvolvida pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. O portal está disponível para cerca de 800 profissionais, alocados nas diversas áreas da Volvo, em sua sede de Curitiba. Recentemente lançado, o Portal Educação Corporativa (PEC) é voltado para o desenvolvimento do capital humano das empresas, abrangendo ferramentas de treinamento, comunicação, gestão do conhecimento e de RH, entre outros serviços agregados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima