Educação política para funcionários

0
0
Com o objetivo de oferecer aos seus funcionários um conhecimento a mais sobre as eleições, a Pfizer planejou um encontro em sua sede, em São Paulo, com o cientista político e escritor Aldo Fornazieri, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. A palestra “Eleições e o futuro do Brasil”, que acontecerá em 02 de setembro, tem como proposta discutir a importância e o impacto do voto para o cotidiano do eleitor e da nação brasileira. Mais de 200 funcionários são esperados para o evento. 
Além da palestra, os colaboradores receberão uma cartilha com informações úteis sobre as eleições. “Todos os funcionários receberão o material, que foi elaborado para auxiliar na melhor compreensão do tema”, afirma Ciro Mortella, diretor de assuntos corporativos da Pfizer,
Fornazieri, que foi diretor acadêmico da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, falará sobre as diferenças entre os cargos políticos, bem como as funções que competem a cada um deles: presidente da República, governador, prefeito, senador, deputados federal e estadual e vereador. Além disso, deve esclarecer a dúvida sobre a diferença entre o voto nulo e o voto em branco. 
“Muitas pessoas têm dúvidas sobre o processo eleitoral como um todo. É importante entender por que existem todos esses cargos e o que cabe a cada um deles fazer. Assim, teremos condições de eleger e cobrar com consciência”, diz Mortella.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstante interativa no e-commerce
Próximo artigoNovo presidente na Apas