O canal para quem respira cliente.

Eficiência operacional em TI

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A HP Brasil participa do Ciab 2009, congresso e exposição de Tecnologia da Informação (TI) para instituições financeiras da América Latina, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa apresenta no evento portfólio de soluções, produtos e serviços divididos em quatro pilares: eliminação de custos, padronização e otimização de TI, análise de informações e eliminação de riscos. No congresso, a HP estará presente em cinco painéis.

 

“Estamos vivenciando um novo momento econômico e a melhoria de eficiência operacional em TI é um fator de diferenciação e sobrevivência em um mercado tão competitivo como o financeiro. Padronização de tecnologias, otimização, automação, priorização de investimentos e flexibilização de modelos de gestão se tornaram palavras-chave para todos os CEOs e CIOs”, explicou Maurizio Niccolai, gerente de Alianças da HP Brasil. Para eliminação de custos, a companhia apresenta no Ciab diferentes soluções, entre elas virtualização de infraestrutura, automação de data centers e um portfólio para modernização de aplicações de sistemas legados.

 

Para a HP, a virtualização é um habilitador importante de uma Infraestrutura Adaptável de TI. Entre as soluções que os visitantes do Ciab poderão conferir estão os lançamentos da nova geração de servidores ProLiant G6 e das novas opções de armazenamento HP LeftHand, StorageWorks EVA e StorageWorks SAN Virtualization Services Platform (SVSP). O portfólio de soluções de modernização de sistemas legados da EDS, uma companhia HP, contempla a análise de oportunidades para migrar seletivamente aplicações mainframe para uma arquitetura mais moderna e ágil, ambiente perfeito para os servidores de missão crítica HP Integrity.

 

Já para eliminação de riscos, um dos destaques é a solução HP PPM (Project and Portfólio Management), solução para gestão de demandas e portfólio de TI. A ferramenta fornece visibilidade e controle sobre os projetos e o desenvolvimento de mudanças estratégicas no nível empresarial. Para tratar os riscos associados à infraestrutura a empresa mostrará seu portfólio de hardware, software e serviços para alta disponibilidade, inclusive o Insight Dynamics, uma ferramenta nativa de gerenciamento capaz de gerenciar em um único console todos os tipos de servidores e storage, em Windows, Linux ou Unix HP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima