Ele quer novidade e promoção

0
2
A busca por ações promocionais, inovação e pelos melhores preços é uma das principais características que marca o comportamento do consumidor no momento da compra. O estudo Consumer Watch Express Shopper, da Kantar Worldpanel, aponta que 42% dos brasileiros buscam novidades e provam produtos novos quando vão às compras.
 
O estudo mostra ainda que 74% dos consumidores sempre compram produtos em oferta e promoção e 61% da população brasileira compara preços entre lojas e produtos, o que destaca a preocupação com o orçamento mensal. “O consumidor está mais atento e sabe que existe uma concorrência forte de preços entre as marcas”, conta Christine Pereira, Diretora Comercial da Kantar Worldpanel.
 
Maioria dos brasileiros consome pratos congelados
Com quase 7 milhões de brasileiros que moram sozinhos (IBGE), quem tem se destacado é o mercado de congelados. Em busca de rapidez e praticidade, os pratos congelados já compõem a mesa da maioria dos brasileiros. De acordo com o estudo, o Brasil é o país que mais consome pratos congelados na América Latina. Esses produtos são opção de 61% dos compradores, enquanto a média latina representa apenas 33%. “São consumidores atentos às novidades nas prateleiras. Isso mostra que o mercado ainda tem muitas oportunidades nesse segmento”, afirma Christine.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovas lideranças na Aspect
Próximo artigoNovidade no marketing da Gocil