Elektro aposta em sistema de gestão de distribuição

0
2



A Elektro, distribuidora de energia em 228 municípios brasileiros, fechou contrato com a Indra, multinacional de TI. Chamado de Zeus, o projeto prevê o desenvolvimento e a implantação da nova versão do Sistema de Gestão de Distribuição (SGD) da Indra. “O Zeus permitirá à Elektro gerenciar as áreas de operação de rede, planejamento, projetos e engenharia. Também auxiliará a empresa no controle de incidências na rede, reportadas por clientes”, explica Isaac Barragan, presidente da Indra no Brasil.


Todo desenvolvido com base em metodologias CMMI-3, tecnologia e arquitetura modernas e flexíveis, o projeto permite integração de todo o legado de TI como ERPs, CRM, ferramentas de Billing e GIS, entre outros. Após a conclusão total dos diferentes módulos que compõem o Zeus, eles serão implantados e testados para adequação às necessidades da Elektro. A distribuidora também identificará processos que precisam ser redesenhados para o modelo de gestão do futuro.


“Com este novo projeto conseguiremos melhorar a gestão operacional das redes de distribuição, graças à integração em um único produto das principais funcionalidades técnicas e de gestão operacional utilizado por nossos colaboradores, internos e externos. Além disso, também integraremos diversas funções e áreas, o que trará um maior suporte na operação, manutenção e expansão dos mais de 100 mil km de rede de distribuição que possuímos”, afirma Paulo de Tarso, gerente executivo de engenharia da Elektro.