Elucid investe em mobilidade para utilities

0
2



Mobilidade é a grande aposta da Elucid, fornecedora de sistemas de gestão comercial para o setor elétrico, para aumentar a receita em 2007. Com previsão de crescimento de 27% para este ano em relação ao ano anterior, a companhia espera alavancar as vendas da solução móvel para gestão de serviços de campo.


De acordo com o presidente da companhia, Michael Wimert, foram investidos cerca de R$ 2 milhões no desenvolvimento da solução e concepção de novos módulos. O e-Mobile, nome dado ao software da Elucid, foi criado para trabalhar com várias tecnologias, funcionando integrado a qualquer sistema de retaguarda e com ´inteligência´ para enviar as ordens de serviços por meio de critérios de decisão.


De acordo com o executivo, a principal funcionalidade a ser colocada em produção já no segundo semestre de 2007 é o faturamento simultâneo ou on site billing, que permite a emissão da fatura no momento da visita ao domicílio do consumidor. Este ganha com a transparência visto que a fatura é emitida no momento em que o leiturista efetua a leitura e a concessionária reduz custos com o envio da cobrança pelo correio.