O canal para quem respira cliente.

Em busca do perfil do cliente

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Com uma implementação rápida, que durou apenas quatro dias, a solução de análise de informação QlikView concretizou o projeto de reestruturação da área de tecnologia da informação da grife feminina Shoulder. Após a implementação de um sistema de ERP específico para o varejo, a Shoulder sentiu a necessidade de uma solução que extraísse dos dados a qualidade necessária para tomadas de decisão mais seguras.

 

A decisão em adotar uma ferramenta de análise de informações foi unânime e completaria o ciclo da mudança de processos que estava sendo promovida pela empresa. Implementada pela Master Reseller Nórdica Software, a solução QlikView passou a realizar todo o mapeamento da gestão financeira da Shoulder, que envolve os custos de cada uma das 18 lojas espalhadas por todo o Brasil, assim como a distribuição dos produtos e o desempenho de cada peça disponibilizada em sua rede.

 

Com uma apuração diária de vendas, que antes exigia mais tempo para a visualização e poucos detalhes para serem analisados, a tecnologia trouxe um remanejamento da distribuição dos produtos por meio de uma informação apurada que é possível inclusive avaliar se esgotará alguma linha antes do tempo previsto. “Essa facilidade de interagir com os dados trouxe para nossa empresa a agilidade para tomadas de decisões assertivas e rápidas para continuarmos crescendo mesmo que haja reflexo da crise em nosso setor”, comenta Alexandre Palotta, gerente de TI da Shoulder.

 

O próximo passo é implementar a tecnologia nas 18 lojas, utilizando a solução como um CRM. O software atuará na relação de clientes cadastrados para obter o perfil das consumidoras e suas preferências. Com base no rastreamento dessas informações, a Shoulder promoverá uma distribuição mais acertada, além de contar com as informações para auxiliar na criação e na produção das próximas coleções.

 

“Em todas as áreas da empresa, o QlikView se transformará numa rotina para nossas análises, suportando cada profissional com informações geradas da maneira que ele precisa, evitando a dependência da área de TI para a extração da informação”, resume o gerente de operações Beny Majtlis, usuário da tecnologia desde a implementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima