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Em prol da liberdade da cliente

Com uma quantidade maior de adeptas pela luta dos direitos iguais femininos, as mulheres se mostram cada vez mais cientes de sua posição na sociedade. Desempenhando diversos papéis em seu dia a dia, esse público procura e deseja por maior autonomia nas escolhas e naquilo que acredita lhe fazer bem ou que seja de sua preferência. Assim, quando se depara com uma empresa que oferece liberdade de escolha acaba por ser mais facilmente conquistada e fidelizada pela marca. Sabendo dessa preferência pelas clientes, a Quem disse, berenice? desenvolve suas estratégias voltadas justamente na questão de libertar as mulheres das amarras sociais. “A mulher é o principal público do mercado de maquiagem e criamos uma nova proposta que ajuda a mulher a se livrar das regras comuns impostas nessa categoria”, afirma Gustavo Fruges, gerente de comunicação e branding da marca.
O objetivo é fazer com que as consumidoras encontrem seu próprio modo para ficarem e, principalmente, se sentirem bonitas. Para que a missão se torne, então, realidade, Fruges explica que a marca está sempre em busca de inovações e promoções, pois as mulheres, hoje em dia, estão muito mais antenadas e procuram pelas novidades do mercado e boas oportunidades de compra. Além disso, a Quem disse, berenice? procura manter um relacionamento frequente com as clientes fidelizadas. “Procuramos explorar os valores da marca e sabemos que esse é um grupo de pessoas que consome mais e com maior frequência”, diz o executivo. Sem contar que, com o estabelecimento de um bom relacionamento e a criação de laços fortes, a marca as tem como grandes aliadas para a disseminação de boas experiências a outras clientes em potencial e nas redes sociais.
Entretanto, não foram criados processos internos apenas. A estrutura dos pontos de venda também foi desenvolvida para oferecer uma maior autonomia às clientes. “Nossos produtos e lojas foram desenhados para que as consumidoras se sentissem à vontade para experimentar e encontrar livremente o que mais combina com elas”, conta Fruges. Com conceito de autosserviço, as lojas foram plenejadas no intuito de serem ambientes confortáveis e atraentes às mulheres. Junto a isso, tudo o que é consumido nas lojas físicas ou no e-commerce, após cadastro no programa de fidelidade da marca, pode ser revertido em pontos que poderão virar desconto. “É uma forma de agradecer às consumidores frequentes e que adoram a marca”, finaliza o executivo.

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