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O engajamento do consumidor, por qualquer plataforma (lojas, internet/e-commerce, redes sociais, SAC etc.), é uma grande chance das empresas avaliarem se estão sendo assertivas em suas ações, e se estão proporcionando a ele uma experiência relevante e diferenciada. “O engajamento ajuda a empresa a conhecer e entender melhor a percepção do público sobre sua marca, seus desejos, bem como avaliar o desempenho de suas ações e reavaliar metas. Então, a marca deve cuidar para que sua mensagem esteja em consonância com o propósito de seu negócio”, declara Ana Paula Grimaldi Roso, diretora de marketing do Grupo SBF, detentor da marca Centauro.  
A executiva conta que, na Centauro, o engajamento se dá por diferentes plataformas de comunicação e relacionamento com o cliente, sendo a mais importante as lojas da rede. “Além de oferecer produtos com grande variedade, os pontos de venda são responsáveis por atrair os consumidores pela possibilidade de experimentação e entretenimento, como tardes de autógrafos e workshops com ídolos”, conta Ana Paula. 
Além disso, já que a paixão pelo esporte está no DNA da empresa, o apoio a eventos nacionais e regionais, como corridas, por exemplo, é mais uma chance de aproximação do cliente com a marca, segundo a diretora. “Dessa forma, além de expor a marca numa ocasião de grande importância para o cliente, disponibilizamos as lojas para realização de inscrições ou retirada dos kits para a participação nesses eventos, garantindo uma experiência diferenciada com a marca. Assim, ajudamos a promover um evento, atraímos o cliente às lojas e incentivamos o esporte que ele pratica. Além das redes sociais, que representam um grande canal de comunicação com o cliente/fã da Centauro”, conta. 
Apesar de todas as ações de engajamento da empresa, Ana Paula acrescenta que ainda existe um longo trabalho pela frente para que a empresa torne os clientes cada vez mais atuantes e próximos da marca. Para ela, o maior desafio do engajamento está em oferecer sempre o novo e relevante para suprir a necessidade do cliente. “Seja em termos de produtos, patrocínios ou eventos oferecidos nas lojas, a empresa deve ser relevante e consistente no discurso e na execução dele. O engajamento sempre é positivo, pois significa o envolvimento/afinidade do cliente com a marca e, por consequência, com seus produtos e serviço, então é importante a marca estar em constante alinhamento com as necessidades e anseios dos consumidores”, conclui.

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