Embratel já opera com a nova administração

0
1

O novo presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, assumiu no dia 23/07 (sexta-feira), conforme havia sido publicado neste site ema 23 de junho de 2004. Na direção geral também está José Formoso Martinez. Entre as prioridades da nova gestão estão a ampliação de produtos e serviços e a definição de um perfil mais adequado para as dívidas. Além disso, o desafio inclui a satisfação do cliente, aumentar a competitividade e assegurar a liderança em participação de mercado, padrão de qualidade.

A nova diretoria foi determinada com a formalização do contrato de venda do controle acionário da Embratel entre a MCI e a Telmex. A venda da Embratel foi autorizada pela Anatel no mês de junho, e no ato da assinatura do contrato, a Telmex pagou à MCI o valor de US$ 400 milhões, correspondente a 51,7% das ações de controle da Embratel e a 19,2% das ações totais. No prazo de 30 dias, a Telmex fará uma oferta de compra das ações ordinárias restantes a um preço equivalente a 80% do valor pago por ação à MCI, como determina a lei brasileira.

Carlos Henrique é engenheiro pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com especialização em gestão, finanças e marketing nas universidades de Harvard, Boston e Pensylvania. Foi um dos pioneiros da implantação do sistema de satélites e da modernização da telefonia no Brasil. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de comando na Embratel, na Xerox do Brasil e em entidades setoriais como o Conselho Nacional de Telecomunicações (Contel) e União Internacional de Telecomunicações (UIT). Carlos Henrique acumulará o comando estratégico da Embratel com a presidência da Claro, operadora de telefonia celular. Ele foi capa da revista Cliente S.A, numa entrevista exclusiva da edição de maio de 2004