EMC Brasil recebe prêmio pela satisfação dos clientes

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A EMC Brasil, empresa de armazenamento de dados e gerenciamento da informação, anunciou que sua área de Customer Services (serviços de manutenção) recebeu o prêmio de destaque das Américas pelo terceiro ano consecutivo. De acordo com pesquisa anual realizada pela empresa independente norte-americana Walker com 124 clientes da EMC no Brasil, o índice de satisfação da área de Customer Services da companhia chegou a 96,2% em 2003. Em 2001 e 2002, os índices alcançaram, respectivamente, 97,6% e 95,9%.
Segundo José Merêncio, diretor da área de Customer Services da EMC Brasil, os altos índices seguidos de satisfação de clientes se devem ao nível de treinamento, capacidade técnica, dedicação e compromisso das equipes de manutenção da companhia, bem como à máxima disponibilidade possível dos ambientes dos clientes. “O nível elevado de satisfação dos clientes da EMC também se deve ao modelo de manutenção assistida 24 x 7, realizado via ‘Call Home’, no qual a máquina ou o programa se monitoram o tempo todo e, em caso de falha, é gerada uma ligação automática ao centro de suporte EMC no exterior, onde os engenheiros dos produtos se conectam ao ambiente em falha, via telefone, e fazem os diagnósticos necessários ao reparo do problema”, explica Merêncio.