EMC lança DatabaseXtender

0
2

A EMC Corporation, empresa de gerenciamento de informações, apresentou ao mercado o EMC DatabaseXtender, software de gerenciamento de informação projetado para ambientes de aplicações.
O EMC DatabaseXtender garante às organizações a capacidade de monitorar o crescimento e o uso de banco de dados, além de identificar e realocar com inteligência dados inativos para diversas camadas de storage, à medida que o seu valor e os requisitos de nível de serviço mudam, aprimorando o desempenho do banco de dados e reduzindo os custos. O software funciona em infra-estruturas heterogêneas de storage já existentes e serve como principal tecnologia para a implementação de uma estratégia de gerenciamento do ciclo de vida da informação para dados estruturados.
O EMC DatabaseXtender inclui: DatabaseXtender Analyzer: monitora e analisa pró-ativamente os modelos de crescimento e o desempenho de aplicações de banco de dados; DatabaseXtender Optimizer: identifica e realoca informações inativas do banco de dados de produção e sistema de storage para um sistema de storage e instância de banco de dados secundário, ao mesmo tempo mantendo o acesso online transparente por meio da aplicação nativa; DatabaseXtender Archiver: arquiva dados antigos do ambiente online e armazena-os em um sistema de arquivamento, como storage baseado em ATA, storage para conteúdo fixo (CAS – Content Addressed Storage) ou fita; DatabaseXtender Subsetter: gera cópias totalmente funcionais e operacionais do banco de dados de produção para teste, desenvolvimento, data mining e relatório, onde cópias completas não são necessárias.
Todos os produtos do pacote DatabaseXtender podem ser comprados individualmente ou juntos como parte de uma solução total de gerenciamento do ciclo de vida da informação para dados estruturados. DatabaseXtender Analyzer, Optimizer e Subsetter já estão disponíveis. O DatabaseXtender Archiver será fornecido em meados deste ano.