Empreendedores com inovação

0
14

O Instituto Empreender Endeavor, organização sem fins lucrativos de apoio a empreendedores inovadores, anunciou os aprovados em seu último processo seletivo de 2004. Foram analisadas mais de 1000 empresas do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e México durante o processo de seleção, sendo que somente cinco foram selecionadas – três brasileiras (Vitrogen, Mextra e Máquina da Notícia).

A Endeavor promove uma busca anual por todo o Brasil para identificar empreendedores com grande capacidade de execução e liderança, que administrem empresas com forte grau de inovação e altas taxas de crescimento. O instituto abriu as inscrições para seu processo seletivo de 2005 e o prazo para os empreendedores participarem vai até março de 2005. Para participar do processo de seleção, é necessário preencher o formulário que se encontra no site www.iee.org.br e aguardar o contato do instituto. “Procuramos empreendedores que estejam à frente de negócios com potencial de impacto substancial na sociedade brasileira e, dessa maneira, servirão de exemplo para inspirar outros empreendedores” afirma Rodrigo Teles, gerente de Busca e Seleção de Empreendedores da Endeavor.

Atualmente, 56 empreendedores de 35 empresas de diversos setores recebem o apoio da Endeavor. As empresas geraram, em 2003, R$ 342 milhões em receita e já criaram mais de 7000 empregos. Por intermédio de seu modelo de operação, a Endeavor oferece apoio personalizado a empreendedores inovadores, facilitando o acesso a capital, à informação especializada, a mecanismos de suporte qualificado e a uma rede de contato de alto valor agregado, que aceleram o crescimento das empresas, ampliando seus negócios. Além disso, a Endeavor oferece programas educativos gratuitos como os workshops semanais transmitidos pela internet, a partir de seu site, biblioteca e videoteca virtuais.