Empresa avalia adesão pela Web

0
2

Empresas como Cultura Inglesa, Eletropaulo, Sadia e Atrium Telecom fazem parte do grupo de clientes da ADP – empresa de desenvolvimento de soluções para Folha de Pagamento e Recursos Humanos -, que migraram para a solução Expert. “Todo o processo necessário para a implantação do novo sistema ocorre com agilidade e segurança. A migração é trabalhada cliente-a-cliente, sempre procurando ressaltar a inovação e os benefícios práticos que se dispõe: economia de tempo, redução de custos, acesso imediato via web e em tempo real”, comenta o diretor de marketing da ADP, Luiz Henrique de Oliveira, que está divulgando um balanço que revela o índice de aceitação da solução Expert no mercado brasileiro.

O processo todo de migração leva em média oito semanas. Tudo depende do porte do cliente, de sua complexidade e do tamanho da transformação, porque pode envolver mudança de cultura e, conseqüentemente, treinamento com os funcionários, uma vez que esses passam a ter um portal de serviços à sua disposição para realizarem suas requisições de forma interativa. Em apenas dois anos, 60% da sua base de clientes da ADP já migraram para o sistema via internet e a expectativa da empresa para o início do ano fiscal 2005 – a partir de julho/04- é efetivar as vendas do up grade em 80% dos clientes, para que em novembro 100% de sua base já esteja operando no ADP Expert.

Segundo o diretor de marketing da ADP, Oliveira, esses dados revelam não só a disposição dos clientes em inovar e melhorar os processos administrativos internos, como também mostram a transformação cultural na gestão das organizações brasileiras. “A busca da competitividade e excelência em recursos humanos, por meio da redução de custos e do acesso à tecnologia, está transformando a delegação de processos em uma prática comum”, afirma. Essa tendência já foi antecipada por várias empresas de pesquisa -como Gartner Group, Meta Group e Yankee Group- que previram taxas de crescimento da ordem de 30 a 35% para os serviços de terceirização baseados em tecnologia nos países da América Latina.
No Brasil, uma série de indicadores mostra que a terceirização é o segmento líder em tecnologia da informação, movimentando cerca de US$ 18 bilhões, sendo que o setor de serviços é responsável por US$ 4 bilhões e o setor de software, que antes liderava as pesquisas, agora responde por US$ 3,6 bilhões. Desde o final do ano 2000, quando a ADP lançou no mercado sua solução, a empresa vem procurando mostrar os reais ganhos de produtividade que se pode obter com a gestão por processos.
“A mensuração das vantagens obtidas por meio da implantação de um modelo de gestão descentralizado é o caminho que estamos percorrendo. Algumas empresas já entendem que na atual conjuntura é preciso envolver os usuários, levando simplificação e padronização, permitindo acesso rápido e instantâneo, facilitando o dia-a-dia e libertando-os de atividades burocráticas para realizar simples processos, tais como pedir as suas férias ou consultar o seu contra-cheque. Prova dessa transformação cultural é o resultado do balanço de migração com os clientes ADP “, comenta o executivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOficializar o Dia do Cliente
Próximo artigoGol opera em novos destinos