O canal para quem respira cliente.

Empresários otimistas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Pesquisa realizada com os participantes do 10º. Congresso da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, no dia 16 de outubro, no Guarujá, revelou que os empresários estão otimistas com as perspectivas das vendas para o final do ano e para 2010. Embora 40% deles tenham apontado que as vendas ainda estão abaixo da verificada em 2008, para 63% deles o último trimestre do ano será melhor e para 80% dos pesquisados os resultados de 2010 serão superiores aos de 2009.

 

Mais de 50% dos empresários pesquisados já contrataram funcionários para o final deste ano. Para 60% dos entrevistados o crédito já retornou aos níveis pré-crise, o que ajuda a explicar o otimismo com o final de 2009 e o próximo ano. “Essa pesquisa vem confirmar as expectativas que temos passado à imprensa para este final de ano e para 2010”, disse Alencar Burti, presidente da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e da Facesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresários otimistas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O otimismo dos empresários brasileiros continua subindo com o fim dos reflexos da crise financeira internacional no País. Pesquisa divulgada, ontem (27/07), durante Almoço-Debate Lide com o ministro do turismo, Luiz Barretto, mostrou que o Índice FGV de Clima Empresarial ficou em 5,8, contra 5,3 da última pesquisa realizada em junho. A pesquisa foi feita entre 190 empresários presentes ao evento.

 

A pesquisa indica ainda que, para 41% dos entrevistados, os negócios da empresa estão melhores em relação a 2008. Esse resultado ficou bem acima do registrado na última sondagem, quando 34% dos empresários haviam feito tal afirmação. Outros 41% avaliaram que os negócios estão iguais ao ano passado (ante 40% da pesquisa anterior) e 18% afirmaram que os negócios estão piores. Na outra pesquisa, eram 26% os empresários pessimistas.

 

Além disso, 36% dos empresários entrevistados afirmaram que pretendem contratar novos funcionários, ante 30% da pesquisa de junho. Outros 56% pretendem manter o atual quadro de empregados e 8% falaram em demissões – ante 11% do último levantamento. Os empresários apontaram também os fatores que impedem o crescimento de suas empresas: a carga tributária recebeu 62% de citações, seguida pelo nível de procura, com 26%. Taxas de juros e cenário político receberam 6% das citações, cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima